Mensagens que edificam - 65

"Penso, logo existo" René Descartes fundamentou a certeza racionalista neste princípio. O poder de pensar me dá identidade, me evidencia e consigo saber que a imagem projetada no espelho é viva. Sou passivo para escutar, ouvir, aprender e observar. Mas como um ser pensante e inteligente sou ativo para indagar, perguntar, discutir, refutar e questionar, ou quem sabe... concordar. Desde que não sejam asneiras, pois concordar que nada nesta vida faz sentido seria acordar que és um zero à esquerda. Eu quero sempre, se possivel, ser o copo de água fresca para o sedento, a comida para o faminto, a sombra e a rede para o viajante cansado, a sombra para quem se encontra no deserto, o abrigo para quem perdeu a casa, o agasalho para quem está no frio. Eu quero ser o desafio... De poder sempre abrir a boca e dizer palavras acertadas, e longe de qualquer louca assertiva, quero ser a objetiva que nunca me deixa perder o foco. E assim descarto qualquer chance de ser um inocente inútil que queira sempre desqualificar o útil e fazer prevalecer o fútil. "Penso, logo existo".

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 23/06/2015
Código do texto: T5287582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.