Até onde eu iria?
 
Até onde eu iria para conseguir sucesso,poder e riqueza?

Até onde eu iria para conquistar o mundo e fazer dele o meu mundo maravilhoso e perfeito?

Até onde eu iria para proteger minha família, meu filho, meus amigos?

Até onde eu iria pelo amor de minha vida?

 
São tantas questões filosóficas e existenciais que somente quem está na situação de escolha, sabe o que fazer e como fazer.
 
Sabemos de pessoas que vão muito além do esperado, ultrapassam limites e saem vitoriosas, por vezes com mérito próprio, outras vezes por usar artíficos que corrompem, denigrem, maculam e magoam pessoas. Mas vale tudo para se chegar ao sucesso, pelo menos essa é a premissa do mundo contemporâneo. O grau de decência e moralidade não existe mais para certas pessoas, pois em nome de dinheiro que gera poder e que gera status, indíviduos são capazes de tudo, de roubar, pilhar e matar para conseguir seu objetivo.

A escala de valores morais deixou de fazer diferença para essas pessoas. O civismo que aprendi na escola ( verdade, sou dessa época), foi jogado no lixo. 

Os valores que a família passou foi deixado de lado por muitas pessoas, a cortesia, a gentileza, a honestidade são artigos de luxo no rol das qualidades humanas atuais. Uma pena, um triste fim de uma sociedade doente e hipócrita, que vê um significado na eterna frase "Tem que levar vantagem".

E eu continuo a perguntar:  Até onde eu iria?
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 23/06/2015
Reeditado em 29/09/2018
Código do texto: T5286753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.