ELEITOR É CÚMPLICE E NÃO VÍTIMA DOS MAUS POLÍTICOS!

Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2015/06/o-eleitor-e-cumplice-e-nao-vitima-dos.html

A população recebendo ordens de bandidos presos que usam celular livremente em prisões de segurança máximo, toca fogo em coletivos e depois essa mesma população reclama da falta de ônibus.

Eu queria ao menos poder usar meu aparelho celular com a mesma tranquilidade e segurança que os presos os usam de dentro das prisões, que deveriam ser de segurança máxima, mas isso é uma grande piada porque até filmagens eles fazem de dentro das prisões, postam fotos em facebook e outras redes sociais... Isso já é palhaçada porque todos os presídios do Brasil funcionam como se fossem escritórios do crime organizado, principalmente os localizados em Estados do Nordeste!

A população reclama de falta de saúde; de postos médicos, de excesso filas; de médicos, mas destrói postos de saúde, postos médicos, antes mesmo de suas inaugurações; além disso, picham tudo e deixam suas marcas registradas para se mostrarem para outros grupos como se estivessem dizendo “fui eu que invadi, destrui tudo e ninguém me pega”

A população reclama da truculência da polícia militar, mas recorre sempre a ela quando precisa. Reclama das balas perdidas que sempre têm endereço certo. Será que a população desarmada terá que passar a usar coletes para se proteger dos tiros. Qual o tipo de colete que usarão para se livrar do calibre das balas cada vez mais potentes. Sem falar nas bananas de dinamite que passaram a explodir em caixas eletrônicos

A população honesta reclama contra a corrupção, faz protestos e passeatas, mas nesse ponto vejo uma situação contraditória: não haveria tantos corruptos se os eleitores não os elegessem!

Na Câmara do Município de Parauapebas, no Sul do Pará, com 15 vereadores e uma sessão parlamentar por semana, gasta um horror lavando 40 carros alugados, comprando comida para os vereadores que se reúnem uma vez por semana, mas comem e tomam café demais porque o dono do Supermercado Baratão, Edmar Cavalcante, Edmar Cavalcante de Oliveira, por acaso também dono da locadora e do lava a jato da cidade, faturou para a Câmara uma tonelada de café.

O vereador preso Odilon Rocha Sanção, do Partido Solidariedade foi muito sincero ao dizer para todo mundo ouvir “valor que o vereador ganha aqui se não for corrupto, não tenha nenhuma dúvida, que ele mal se sustenta durante o ano” . Isso foi dito durante uma manifestação de professores reivindicando melhores salários, condições de trabalho e transporte digno para os alunos da área rural. Também durante a mesma manifestação na Câmara Municipal o major PM Mactra, olhando para diversos cartazes usados como protesto pelos professores que gritavam contra a corrupção e pediam melhorias, disse simplesmente: “pode rasgar a boca, o que quiser ai, que eu tô c...e andando”. Será que ele se reelegerá de novo? Talvez!

Diante de tudo isso e como foram os eleitores que colocaram os vereadores na Câmara a conclusão a que chego é que o povo é cúmplice em tudo o que reclama, reivindica e protesta e não vítima como se faz, sempre porque todos possuem Título Eleitoral, mas não o usam como arma para extirpar de uma vez esses péssimos exemplos da nossa sociedade.

E o pior é que os partidos políticos também são cúmplices e coniventes com toda essa corrupção que ocorre no Brasil. Todos escolhem sempre os candidatos com maior densidade eleitoral, mesmo que tenham baixa reputação e dignidade!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 22/06/2015
Código do texto: T5286073
Classificação de conteúdo: seguro