ROLAFAIA E FOGO APAGOU

Ri muito quando vi e ouvi, na tevê e redes sociais, a reação do tal Malafaia (agora apelidado de Rolafaia) que excitado, frenético e num frission da gota serena vopciferava contra o jornalista e apresentador da Band, Boechat, porque este o havia incitado a procurar rola, desfiando, quem sabe, o Ibama. Ora, naquele desbafo endiabrado, o evangélico de resultados caiu na pegadinha, ele pensou "naquilo"... Julgou, porque na cabeça dele não espaço para a nossa fauna, que se tratava de outra coisa. O reacionarissímo fundamentalista ficou tiririca, completamente fora de si,ameçando justiça e etce e coisa e tal.

Como é mobral em relação ao meio ambiente, esqueceu de dar uma viasta no Larousse, em qalquer enciclopédia, também de pear um livro de cultura popular, se tivesse feito isso teria evitado a saia husta e o ridículo, teria verificado que rola é uma ave columbiforme que é também chamda de Fogo Apagou no Nordeste, em Minas, São Paulo, Mato Grosso... Como só houve hinos não conhece a musica de Sivuva e Humberto Teixeira, que Luiz Gonzaga imortalizou e que diz mais ou menos: "Teve pena da rolinha que o menino matou... Fogo pagô, fogo pagô, fogo pagô tem pena de mim...". É linda a música e vai ser muito cantada nestas festas juninas para gozar o Ralafaia. Mas se ele rever a tempo sua besteira talvez vá mesmo procurar rola, mas o pergio é o Ibama pegá-lo, a não ser que vá atrás de alguma rolinha que naão esteja catalogada pelo Ibama. Viva Boechat. Fexz o reacionário fundamentalista cortar um dobrado e vestir saia justa.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/06/2015
Código do texto: T5286055
Classificação de conteúdo: seguro