OS MISTÉRIOS DA ALMA II

Nas civilizações e culturas mais remotas na longa história da humanidade, já havia uma convicção plena, condicionada as suas visões, interpretações que a “morte” não era o fim de tudo, mas sim um recomeço de uma nova vida e, segundo vários relatos, estes seres, embora em outra dimensão, marcavam suas presenças, interferiam para ajudar ou dificultar a vida dos que ficaram...

No presente momento, em que a metodologia científica se divide em várias áreas dos conhecimentos humanos, boa parte destes pesquisadores do “estudo da alma”, é unânime em afirmar que os seres humanos não tão somente um aglutinado de células que se renova em todos os momentos, que para alguns podem decorrer algumas décadas; para outros um espaço de tempo bem menor; porém, todos estão subordinados a este inevitável “final”: à sua degradação no fenômeno da “morte”; período em que o ser imortal conduzia esta indumentária física, em busca de agregar valores intelectuais e morais; consoantes ao seu nível evolutivo...

Nem sempre, o desenlace se constitui em “libertação”; situações e fatos não resolvidos podem prendê-los nesta dimensão, interferindo e atuando beneficamente ou maleficamente entre nós, cujo este “assédio”, é consoante a sintonia vibratória de cada um, que o permite; razão pela quais os Benfeitores Espirituais tem nos alertado constantemente para nos resguardarmos na Oração sincera, na vigilância do que lemos e do que vemos; se constitui em permanente amparo, para que dificulte os contratempos tão naturais que podemos estar sujeitos, nos momentos de invigilância, e entrarmos em “sintonia” com reações e atitudes que não são comuns nos nossos procedimentos...

Quase sempre um quadro de depressão, pode ser agravado por intervenção espiritual, por “perseguidores” que por vários motivos, pode estar ligado ao enfermo; agravando os sintomas. O tratamento médico é indispensável, entretanto, se associado ao espiritual; em forma de transfusão energética, - passes. - que renovam as energias do paciente, e, as próprias palestras em si, que aparentemente por “acaso”, enfocam o perdão, que nos eleva espiritualmente; quando aprendemos a perdoar as ofensas recebidas, ele nos liberta, para que se reiniciem os caminhos de nossa efetiva ascensão espiritual...

Infelizmente nem sempre isto acontece, muitos terapeutas se prendem tão somente aos efeitos, e as efetivas causas, não fazem parte de suas considerações...

À medida que a ciência evolui, levará em conta que o ser humano não é “uno”, mas, “duplo”, corpo e alma; e esta centelha inteligente que a tudo comanda que sobreviverá quando se encerrar o seu ciclo de vida na matéria mais densa; e prosseguirá na outra dimensão com menos densidade, que se interagem indelevelmente conosco, inúmeros sensitivos demonstraram esta irrefutável realidade após morte; em nosso país, cabendo um destaque todo especial ao inolvidável médium, “ponte” dos dois planos. - Francisco Cândido Xavier, em que nos seus 92 anos de existência terrena, nos deixou inquestionáveis testemunhos comprova tórios destas veracidades: que a vida tem uma complexidade que vão muito mais além de nossa limitada visão material, transcende muito mais, e à medida que foram dilatando nossas sensibilidades mais iremos compreender...

No capítulo IX, - O Livro dos Espíritos, que no próximo 18 de abril completará 154 anos de sua primeira edição. - INTERVENÇÃO DOS ESPÍRITOS NO MUNDO CORPORAL; as perguntas começam nas 456 até 472; a pergunta 459 é muito citada pelos expositores: Kardec pergunta: - Os espíritos influem sobre nossos pensamentos e as nossas ações?

Respondeu a entidade espiritual inquirida: - A esse respeito sua influência é maior que credes, por que, frequentemente, são eles que voz dirigem. *Destacamos, também, a pergunta 472 - Pergunta Kardec: Os espíritos que querem nos excitar ao mal o fazem aproveitando das circunstâncias em que nos encontramos ou podem criar essas circunstâncias?

Respondeu a entidade espiritual questionada: - Eles aproveitam à circunstância, mas, frequentemente, a provocam, compelindo-vos, inconscientemente, ao objeto da vossa cobiça. Assim, por exemplo, um homem encontra sobre seu caminho uma soma de dinheiro; não creiais que foram os espíritos que levaram o dinheiro para esse lugar mas eles podem dar ao homem o pensamento de dirigir-se a esse ponto e, então, lhe sugerem o pensamento de se apoderar dele, enquanto outros lhe sugerem o de entregar esse dinheiro àquele a quem pertence. Ocorre o mesmo em todas as outras tentações.

Terminamos com a pergunta 466 - Por que Deus permite que Espíritos nos excitem ao mal?

Resposta: - Os Espíritos imperfeitos são instrumentos destinados a experimentar a fé e a constância dos homens no bem. Tu, sendo Espírito, deves progredir na ciência do infinito e é por isso que passas pelas provas do mal para alcançar o bem. Nossa missão é de colocar-te no bom caminho, e quando as más influências agem sobre ti é que as atrais pelo desejo do mal, porque os Espíritos inferiores vêm em tua ajuda no mal, quando tens vontade de praticá-lo. Eles não podem te ajudar no mal senão quando queres o mal. Se és propenso ao homicídio, terás uma multidão de Espíritos que manterão esse pensamento em ti; mas, também terás outros que se esforçarão em te influenciar no bem, o que faz restabelecer a balança e te deixa no comando.

Adendo de Kardec: É assim que Deus deixa à nossa consciência a escolha do caminho que devemos seguir, e a liberdade de ceder a uma ou outra das influências contrárias que exercem sobre nós.

*O negrito e itálico o destaque é nosso.

Agradecemos à atenção de nossos prezados leitores, com esperança de termos transmitido algo de bom após o final desta leitura.

Quando finalmente os fatores espirituais forem levados em conta no comportamento da sociedade; com certeza teremos um mundo bem melhor, com menos conflitos, pois cada ser refletirá em seus atos, levando em conta a Lei de Ação e Reação; poderemos burlar as Leis humanas, mas, jamais a Divina...

Curitiba, 28 de março de 2011- Reflexões do Cotidiano- Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/06/2015
Código do texto: T5285544
Classificação de conteúdo: seguro