OS MISTÉRIOS DA ALMA...

É um termo genérico, abrangente que denota um estado de espírito, para alguns de forma temporária, sem maiores consequências. É inerente a todo ser humano, pode resultar em cansaço, apatia, desinteresse, insônia, anorexia; todavia, quando estes sintomas deixam de ser passageiros, se instala um difícil quadro de tratamento que tem desafiado os profissionais da área da saúde, em busca da cura do paciente; que por diversas causas se fixaram em alguma anomalia, que irão dificultar sobremaneira à vida desta pessoa, com reflexos negativos no trabalho, no estudo e no próprio relacionamento afetivo, que onera uma das partes, exigindo extrema renúncia pessoal, que em muitos momentos podem gerar conflitos pessoais, de uma das partes, exaurindo forças, em face de permanentes desafios, se porventura alguém se fixou em algum sintoma; que muitas vezes, mesmo após longos e intermináveis anos de tratamentos, com medicação, estas “doenças da alma”, não conseguem a tão sonhada cura, que desse uma condição de relativa normalidade, que facilitassem os dias de suas vidas...

A depressão é considerada por muitos o mal do século; cuja causas a psiquiatria busca decifrar, num esforço constante, aliando os novos medicamentos, que prometem dar esperanças de melhora e reverter o complexo quadro apresentado; o mais comum é o tratamento sintomático das anomalias comportamentais; pois as causas reais são de difícil diagnóstico, pois em muitos casos, as origens possam não estar nesta presente existência e, com certeza neste caso poderiam ter sido geradas em outra vida anterior a esta, hipótese não levada em conta por grande parte dos que atuam nesta área da medicina...

Quase sempre o “hoje” é um reflexo de “ontem”; apesar da Bondade do Criador, que dá a grande maioria a benção do esquecimento, independente de sua própria vontade, pode aflorar experiências negativas ou positivas, no primeiro caso interferem no comportamento de hoje, exigindo dos que tem maior equilíbrio, constantes renúncias pessoais na ajuda para alguém que compartilham de suas vidas e não é por acaso que estão presentes...

Isto exige permanentes esforços de superações; quem sabe se no passado não fomos “agentes” dos dramas que ressurgem hoje e requerem de nos a constante participação e ajuda, pois “assumimos” este compromisso de amparo, pois nos, é que estamos diretamente ligados; mas que pela Inesgotável Bondade Divina, convém a grande maioria que estas lembranças não venham à tona, pois isto dificultaria todos os esforços de superações que se apresentam no contexto da atual existência...

Ficamos aqui, em nossas Reflexões do Cotidiano, de hoje, pretendemos dar sequência ao assunto enfocando, os fatores espirituais que podem agravar os sintomas, bem como serem de grande benefício, para que os pacientes readquirem em suas vidas uma condição de normalidade...

Agradecemos à paciência de estarem conosco e até próxima oportunidade, se, Deus assim o permitir...

Curitiba, 26 de março de 2011- Reflexões do Cotidiano- Saul

http://mensagensdiversificas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/06/2015
Código do texto: T5285540
Classificação de conteúdo: seguro