F U N D Ã O

O Brasil nunca será um país sério, vai ficar sempre abaixo do volume morto, onde só tem lama. Vamos a um ponto que para mim é prova cabal da nossa incapacidade, aí incluída toda a sociedade, esquerda, direita, centro,de banda e o escambal. Segundo os "especialistas" de todos os naipes a Previdência Social é insolvente, e dentro em breve vai quebrar, baixou mais que os níveis da Cantareira e de Sobradinho. Certo? Absolutamente errqado. A previdência e superavitária. O problema é usam parte das suas receitas para outros fins, inclusive para fazer suoperavit primário. É verdade que a expectativa de vida do brasileiro cresceu. A medida seria matar os que passaram dos setenta anos?

Acho que haveria uma solução constitucional, justa e humana para resolver o problema. Uma solução que as parcelas mais aquinhoadas da nação não querem nem ouvir falar. Refiro-me a transformar todas as contribuições e aposentadorias, alem de benefícios, de cabo a rabo sob a administração de um FUNDÃO, administrado por uma comissão mista de trablhadores, empresários e funcionalismo público civil e militar. Tudo junto. Por quê? Ora, porque se todos são iguais perante a lei por que uma parte se aposenta com o mesmo salário da ativa e o restante apenas com uma percentagem dele? Se isso ocorre é porque jogaram no lixo a clásdula mais importante da Constituição> todosd são iguais perante a lei. Mais: todos têm que contribuir para a aposentadoria, sejam da justiça, das forças armadas, do serviço públçico e trablhadores em geral, tudo com um percentual proporcional aos seus ganhos. Não se admite, por exemplo, que o pessoal da justiça tenha um aumento maior do que o do tgrablhador normal se tgodos são iguais perante a lei. Essa história de iguais vírgula, é uma vergonha.

Que se inspirem no papa Francisco que prega um novo tipo de sociedade. O Fundão é a solução. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/06/2015
Código do texto: T5284948
Classificação de conteúdo: seguro