Por que aprendi a fazer crochê?

Por que aprendi a fazer crochê?

Quando eu tinha dezoito anos, quis aprender a fazer crochê , pois naquele tempo eu via quase todas as mulheres velhinhas fazendo crochê ou tricô. Eu não tinha motivo para fazer crochê, pois como nunca tinha passado pela minha cabeça a necessidade de fazer toalhinhas de crochê para meu enxoval de casamento, uma vez que desde criança pensava em não me casar. Porém sempre via umas amigas minhas fazendo crochê ou bordando seu enxoval. Aprendi os dez pontos de bordados, pois fazia parte do currículo da quinta série ginasial: ponto atrás, ponto corrente, ponto cheio, ponto caseado, ponto renascença,ponto russo,ponto matiz, ponto margarida,ponto cruz, ponto pé de galinha. Sabe, tive uma colega na quarta série do ginásio que tinha dezenove anos e era muito inteligente. Certo dia, lhe perguntei por que tinha repetido tantos anos e, ela me disse que foi devido os dez pontinhos de bordados que ela não queria aprender. Hoje nenhum aluno repete no colégio estadual em uma só matéria.

Como escrevi acima, achava que ia fazer o que aprendi. Porém hoje as velhinhas estão indo para academia, fazendo caminhada, escrevendo e postando seus textos na internet. Não vejo ninguém tricotando mais. Porém foi bom ter aprendido para confeccionar blusas de lã para minhas filhas e dar mais valor esse tipo de trabalho.