Os malefícios e os benefícios do dinheiro

1O dinheiro segundo está escrito nas Sagradas Escrituras Em 1ª a Timóteo 6. 9-10

Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

Ver: 10-Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Isto, porque o dinheiro pode ser mal ou bem usado, mas na maior parte dos casos, serve mais para o mal do que para o bem, até por vezes usa-se para o bem, mas tem proveniência do mal. O dinheiro serve para muitos fins bons, com ele se paga o salário de quem trabalha, mas infelizmente com ele também serve para corromper, serve para comprar segredos, também é paga e motivo de muitas guerras, com ele se pagam armas e explosivos para sabotagens, com ele se paga ao sacerdote e ao pastor para falarem sobre a salvação, mas é atraente para mercenários, quer sejam os que vendem a sua atividade em guerras, também no campo religioso, existem muitos mercenários, que enganosamente falam de Cristo, mas que não passam de lobos com pele de cordeiros, levando uma vida faustosa, à conta de gente simples, que contribuem para estes milionários religiosos, estando em falta perante Deus . Com o dinheiro se paga o alimento para o corpo, mas com ele se compra bebidas alcoólicas e drogas, que arruínam vidas e a sociedade, mantendo e alimentando autênticos tubarões, que causam a miséria e a desgraça de tanta gente. Com o vil metal, vivem e engordam outros, que exploram sem piedade, os seus empregados com salários de miséria, sem condições para exercerem sua atividade. Também há imensa gente ganhando dinheiro, com vigarices e subornos, muito dinheiro é usado para corromper, para poder obter por meios fraudulentos empreendimentos, subornando funcionários, agente de autoridade e juízes , Com ele se pode seduzir uma mulher, por vezes por viver com dificuldades, outras por vaidade, para comprarem roupas ou objetos caros que não está ao alcance de sua bolsa e hoje em dia em certos casos, até a saúde se compra e pode viver mais uns anitos, se tiver dinheiro para pagar um bom médico, hoje infelizmente já poucos ou nenhuns clínicos tratariam de uma pessoa que não lhe possa pagar bem, porque o velho sistema de curar o semelhante por carolice acabou. Mas uma coisa nos trás consolo, o dinheiro bem ou mal ganho fica cá neste mundo, porque mesmo que o coloquem na urna, onde vão ser sepultados, não o podem levar, porque com o dinheiro e com influências, podem comprar tudo e subornar toda a gente, mas o reino dos céus, esse não o podem comprar nem obter por suborno. As grandes estrelas do futebol, são pagas com muito dinheiro, para evidenciar o clube. As estrelas da moda, as da música as estrelas da política, só brilham se forem bem pagas, os barões da droga fabricam e fornecem o produto, se forem bem pagos. Os traficantes de pessoas que as escravizam, quase sempre para fins sexuais fazem-no por dinheiro. Nos casinos onde se joga, onde muitas pessoas perdem montes de dinheiro, arruinando a própria família, por vezes o jogador acaba por se suicidar. Todos estes exemplos, é onde se demonstra como o dinheiro causa ruina e desgraça, mas neste mundo, cada vez se está vivendo uma vida enganosa, caminhando a passos largos para o abismo.

J. Rodrigues (Galeano) 21/06/2015

Galeano
Enviado por Galeano em 21/06/2015
Código do texto: T5284863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.