AS TAREFAS DE CADA UM... 16h57min

O inverno chega “oficialmente” amanhã, entretanto, aqui na região sul, ele já “apareceu”, exigindo agasalhos mais quentes para “enfrentá-lo”; ontem, eram 13h45min quando embarcamos no ônibus, aqui em nossa cidade chamamos de “alimentador”, em que os passageiros vão até um terminal; com várias opções de transporte do secundo veículo, - a grande maioria embarca no “vermelhão”, que são os bio-articulados; com caneletas exclusivas, que começaram a circular em 1973, cruzando a cidade de norte ao sul e de leste ao oeste - para deixá-los mais próximo de seu “destino”, para a maioria numa região mais central da cidade...

Lá fomos “nós” usando o paletó mais quente, e até uma das gravatas esquecida, ao longo destes últimos meses; visitar os médicos amigos (as) é gratificante, sempre que possível, conversamos, pois há 17 anos isto o fazemos, levando a “mensagem” das “Gotinhas da Saúde”, (suplemento mineral a base de cloreto de magnésio), quando por vários motivos, interrompemos as atividades de nossa pequena Empresa, após quase mais de três décadas de atividades... (Distribuidora de medicamentos e perfumaria.)

Naquele ano de 1998, recebemos o convite do saudoso amigo Professor Reinaldo Spitzner, para lançarmos este novo produto à classe médica; fomos “intuídos” a fazermos, preferencialmente, aos médicos homeopatas, hoje, reconhecemos que não deixou de ser um desafio, vencidos por nós, e a aceitação destes médicos, que se convenceram, da importância para o equilíbrio da saúde, com a sua suplantação, pois na maioria das vezes, não é conseguido, tão somente pelos alimentos; as águas que fazemos uso têm extrema carência deste elemento...

Estamos colocando nossas Reflexões do Cotidiano, num novo “espaço”, e alguns poderão, questionaram se ainda trabalhamos aos 73 anos... Sim, enquanto tivermos saúde e disposição, prosseguiremos, aliando a escrever as nossas vivências na teclas do computador, que é bem mais avançado do que a máquina de escrever, até mesmo “ele” nos corrige de algum lapso de nossa parte, muitos não aderem a estes tempos novos da informática; conhecemos um dileto amigo, médico, homeopata, que dividiu o seu espaço com o filho, também, médico; ele colocou na mesa do pai, um computador de última geração; mas, este prefere manusear as fichas de seus pacientes, com as anotações a mão...

“Provando”, que muitos ainda não se deixaram “levar” pelos avanços desta forma irreversíveis de ferramenta de trabalho; a informática. Ela veio para ficar; hoje, sentimos quanto perdemos, por fazermos a nossa inclusão digital somente aos 65 anos...

Entretanto “ela” é uma máquina sem “alma”; nada substitui o afeto, o carinho e a atenção, pois quem está atrás dela é um ser humano, com suas carências existenciais, e quando recebe um “retorno”, com palavras amigas, podem chegar num momento adequado e que veio no momento certo; para preencher um “vazio”, que todos nós estamos sujeitos... Curitiba, 20 de junho de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul 18h01min

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/06/2015
Código do texto: T5284393
Classificação de conteúdo: seguro