*Atualizando meu 5.6 rs
 



Envelhe-Ser Simpática
 
Hoje é um dia muito especial para mim: completo cinco ponto seis, com muita honra, orgulho e alegria. Penso que a idade nos traz alguns privilégios, alguns favorecimentos muito interessantes. Por exemplo, a capacidade de perder o senso do constrangimento, do embaraço: os mais velhinhos são muito mais livres, muito mais naturais frente a si e aos outros. A autocrítica já não é mais tão severa, a cobrança vai na corda bamba, são lights, muito mais lights.

Passar em branco é um dos direitos que se adquire com a velhice. Nada melhor que ir a uma festa, com aquele vestido mil vezes usado, e saber que ninguém vai prestar a menor atenção. A falta do salto não faz a menor falta, maquiagem só se quiser mesmo. Quem é que vai ligar se a velhinha tá arrumadinha ou não? Peraí! Arrumadinha tem que estar sempre. Mas não ter que ir além do arrumadinho, pra mim, já é um ganho imenso.

Sempre me tocou, a simpatia dos velhinhos. Eles são a pura alegria, simplicidade e... Educação. Educação sim! Pois, o sorriso e o cumprimento que na certa vêm, na minha opinião, fazem deles pessoas educadíssimas. Nisso, os velhinhos ganham disparados dos mais jovens.  Certeza de apreciar um sorriso aberto e espontâneo? Ao passar pelos mais madurinhos, olhe suas sábias e vividas carinhas. Vem carinho na certa. Carinho de sorriso, carinho de um bom dia, boa tarde... E como faz bem essa vitamina de boa energia! É uma alegria que vem de dentro e toma conta, vontade de falar, de fazer uma delicadeza qualquer, sei lá...

Os velhinhos são gente sem vergonha... Será? Deve ser isso. Não estão nem aí para o que os outros vão pensar ou dizer.  Simplesmente vão falando, e, se vem resposta ou não, não dão a mínima. Fizeram sua parte, e nem foi tanto para com o outro, mas muito mais para consigo mesmos. São gente de paz. Ando pela rua e observo os vários rostos que cruzam comigo. Mais se afunila a escala da idade, mais se eleva o apreço: gosto desses sorrisos sinceros, desses bons dias espontâneos, com cara de humanidade, generosidade, nivelando a condição de ser gente.

Nos últimos anos venho cruzando com muita gente que me sorri, me cumprimenta, me olha com lampejos de ternura. Sigo contente quando acontece, e vou pensando nas maravilhas que o tempo faz. Descubro o que me comove: os sorrisos que ganho, as palavras que vêm como brindes de delicadezas me dizem bem mais que as de outros janeiros. Já há algum tempo vivo a inversão de papéis: os mais jovens buscam em mim a simpatia dos velhinhos — ou das velhinhas. Não posso deixá-los sem respostas. Dirijo-lhes um riso pleno, satisfeito e educado. O mesmo de quem, há alguns anos, vem aprimorando os truques de  envelhe-Ser  simpática.

 
(Finalizando com minha frase: Amo viver!!!)
 


M.arina aniversaria
A.penas 56 aninhos
R.osas pra ti neste dia
I.ncluo também meu carinho
N.iver é data especial
A.legria pra todos os lados

A.mor, saúde e paz sem igual
L.indos sonhos realizados
V.iva!! pra menina Marina
E.la a todos fascina
S.eja feliz, menina!!

(Obrigada, Fernanda Xerez, lindo presente!)

*******************************************************

"POETA MARINA, FELIZ ANIVERSÁRIO 
PARABÉNS PRA VOCÊ NESTE LINDO DIA 
HOJE TEM FESTA NO SEU CALENDÁRIO /
QUE DEUS LHE ABENÇOE COM POESIA!"

(Obrigada, Dilson, pelo carinho)

********************************************************************************
 
Hoje tem festa junina
Fogueira dança e rojão
Mas não é só São João
É o níver da nossa menina
Quero ser na farra o fogueteiro 
Pra escrever no céu de Minas um luzeiro
Com os versos mais belos de Marina

(obrigada pela simpatia, Stelo)

************************************************************************************
PARABÉNS! MIL FELICIDADES
QUE SUA VIDA SEJA DE AMOR
DE MIL OUTRAS POSSIBILIDADES
SEMPRE SERÁ UMA LINDA FLOR

TODA GENTE VAI ENVELHECER
COM QUALIDADE DE VIDA
É UMA FLOR QUE VAI MORRER
MAS A VIDA É DESTEMIDA

VENHO AQUI ENTÃO CANTAR
PARABÉNS BELA MENINA
NUNDA DEIXES DE SONHAR
NESTA VIDA TÃO PEQUENINA

SOMOS UMA FLOR NO TEMPO
COM SUAS FASES VIVENDO
ASSOPRADAS PELO VENTO
ASSIM VAMOS ATÉ CRESCENDO

(Obrigada, Norma, pelos versos carinhosos)

*************************************************************************************
Um abraço apertado
te envio daqui,
seja belo o teu fado,
que Deus vele por ti.

(Obrigada, Helena, pelo carinho da interação)