BESAME MUCHO

Passei a vista nos jornais e nos noticiários, enchi o saco dessa rotina de prende e solta empresário, de trapalhadas de senadores, de crrupção no futebol, das armações de Neymar e etc e coisa e tal. Dane-se esse tipo de assunto, mas sou sem-vergonha daqui a pouco volto a esses rtemas.

Bom, mas vamos a um tema mais ameno. Várias músicas nos fazem lembrar dos anos dourados. Cada pessoa têm a músicas de sua predileção para recordar o passado. Eu sou meio guloso e tenho várias.

Pero, hermanos, há uma música que marcou não só este véio matuto, mas todo mundo que nasceu no pós-guerra ou mesmo antes ou durante a segunda grande guerra, mamúsica romântica que ainda hoje bole com os nossos corações porque, graças a Deus, ainda é tocada em filmes, novelas e, milagre, em algumas rádios do interior.

Refiro-me ao bolerãio "Besame Mucho". Quantas gerações não viveram os seus sonhos de amor ao som desse maginífico bolero?!!!! Quantos amores não se consolidaram dançando essa música arreetada? Quatos beijos cálidos e calientes e otras cositas mas não sucederam com os casais ouvindo no rádio e na radiola Pedro Vargas ou Gregório Barrios sussurando, "!Besame, besame mucho, como se fuera esta noche la última noche...".

A Orquestra de Ray Coniff, confoerme sevia nos filmes, na tevê e se ouvia nos discos, alguns amigos meus viram ao vivo, começava seus shows com essa musica fantástica.

Só pra lembrar: foi dançando essa bolerão que a ex-ministra Zélia se apaixonou pelo ministro Cabral.

O importante numa musica é enternecer, entusiasmar, despertar, é a força da melodia, ela tem que ser cntagiante, às vezes a letra nem precisa ser essas coisas todas, basta dizer o essencial, no caso da música em questão ela apenas impulsiona as pessoas a se beijarem e, subtendo-se, também a alguns amassos que ninguém é de ferro.

Pessoalmente gosto dessa música tanto orquestrada como cantada. Mas se tiver que escolher, escolha ela executada pela Orquestra Tabajara de Severino Araújo, por um motivo extramente particular e inesquecível. Quando ouço eu sonho, relembro, revivo e sussuro: Besame, besame mucho, como se fuera esta noche lá última vez...". Eita música pra machucar o coração de véio com saudade.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/06/2015
Código do texto: T5283643
Classificação de conteúdo: seguro