Mensagens que edificam - 64

A estrutura concepcional que moldou o meu caráter e as minhas convicções religiosas, também engessaram o meu livre arbítrio. Fui submetido muito cedo a um emaranhado de regras onde, se eu errasse iria pro inferno, porque Deus é amor, mas também é justiça e fogo consumidor. Cresci ouvindo que horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo... Hoje percebo que o terrorismo espiritual é a tônica regimental que sustenta este sistema do mal. Não culpo aos meus pais, eles foram maravilhosos e tiveram papel importante na construção daquilo que hoje sou. Sei que eles também foram engodados, mas se valeram da melhor das intenções, e tiveram êxito. Nada acontece por acaso! Se hoje eu faço vômito é porque refugo toda a comida estragada que um dia comi. Corroborando com isto digo que coincidências não existem, mas evidências que provam a veracidade da causa-efeito. Somos processados em laboratórios onde as mais bizarras experiências já foram feitas, mas a nossa autonomia existencial nos garantiu a partir das nossas deduções lógicas, que em qualquer redação haverá pontuações que vão dizer em que altura da dissertação estamos, e eu posso dizer que o cabeçalho já ficou há muito tempo para trás, e que já não nos alimentamos de leite. Hoje os nossos conceitos indicam que estamos anos luz de vírgulas e pontos parágrafos, mas estamos nas reticências de uma profundidade de um saber interminável. E também já não comemos para sobreviver, mas podemos nos dar ao luxo de nos saciarmos com a mais saudável refeição da autenticidade não envenenada pelos maníacos da fé louca, e nos deliciarmos com a mais primorosa sobremesa cultural, porque quem se banqueteia com farelo e lavagem jamais se assentará à roda onde o tema é sempre algo convicto e racional. Me desculpa se não sou plural, mas a sabedoria é a expressão máxima da singular aliança feita com o descortinar do conhecimento, e é por isso que eu endosso que é chegado o tempo.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 20/06/2015
Reeditado em 20/06/2015
Código do texto: T5283148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.