NEYMAR IMATURO

Chega-nos agorinha a notícia, vinda do Chile, de que o craque Neymar, após os lamentáveis acontecimentos registrados no jogo Brasil (0) e Colômbia (1), foi suspenso pela CONMEBOL por 4 (quatro) jogos , estando pois fora da “Copa América”. Cabe recurso pela “CBF” mas, convenhamos, os fatos mostrados pelas “TVs” ao mundo futebolístico mancham a trajetória do jovem desportista brasileiro e prejudicam a seleção dirigida por Dunga nesse torneio.

Ocorrem-me lembranças do lendário técnico Telê Santana, mestre na arte de treinar jovens valores do futebol, dando-lhes ensinamentos técnicos como também de comportamento pessoal dos seus atletas, mormente os mais novos.

Telê Santana era contra ostentações, roupas caras, carrão de luxo, etc., sinais exteriores da ascensão profissional dos seus pupilos e costumava conversar em particular com esses novatos, objetivando baixar-lhes a crista e impedir que a “máscara” crescesse nesses jogadores.

Neymar não teve a sorte de conhecer e trabalhar com Telê Santana. Se tivesse não chegaria ao Chile a bordo de um jatinho particular, fabricado pela “Embraer” por encomenda ao custo de mais de vinte milhões de reais.

Pelé, o “Rei do Futebol”, foi campeão mundial em 1958 na Suécia com apenas 17 anos de idade e sempre primou pela humildade, tanto na vida pessoal como também na profissional.

Tomara que Neymar se inspire no Edson Arantes do Nascimento e faça uma correção de rumos, adquirindo mais responsabilidade profissional na sua carreira, para a alegria da imensa torcida brasileira, pois craque ele já provou que é.

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 19/06/15

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 19/06/2015
Reeditado em 20/06/2015
Código do texto: T5282982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.