CAPITÃO NEYMAR

O Rei Pelé, o maior jogador do mudo em todos os tempos, nunca foi capitão do time do Santos e nem da Seleção Brasileira. Garricha, a alegria do povo, nunca foi capitão do Botafogo e nem da Seleção.

Sabem por quê? Simplesmente porque não é omelhor jogador, a estrela, o destaque que deve ser o capitão, mas o jogador com mais liderança no time, aquele que sabe dar bronca, exigir, reclamar, entusiasmar, discutir com árbitros, enfim, comandar o time. Comandar é uma vocação.

Neymar é uma mistura de Pelé com Garrincha. A missão dele é desconstruir as defesas e fazer gol, não pode ter outra preocupação, não é a dele comandar, fica nervoso, é individualista e, com mais uma responsabilidade, esquenta a cabeça. Vejam bem, Messi é o maior jogador do mundo no momento, mas não serve para ser capitão do time, não sabe reclamar, não entusiasma, nem comanda. Idem Cristiano Ronaldo. Já Iniesta pode ser capitão, Sérgio Ramos também. Vou mais longe: Dunga foi bom capitão porque era um jogador medíocre, fazia apenas o feiajão com arroz mas sabia reclamar e dar broncas nos companheiros. Comandava. Agora, como técnico é burro demais. Colocar Neymar de capitão não é sóumerro, é uma irresponsabilidade que predudicou Neymar e a seleção. Sou mais trazer de volta o chorão Thiago Silva. Ou então colocar o goleiro Jeferson como capitão do time. Que se preserve Neymar, ele é cabeça quente, deixem com ele só a missão de desconstruir as defesas e fazer gol. Nem é preciso também elogiá-lo demais. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/06/2015
Código do texto: T5282832
Classificação de conteúdo: seguro