Amar de olhos fechados

É muito bom ouvir de uma pessoa que ela sente saudades sua, principalmente quando essa pessoa sente por você algo que não envolve nenhum fator externo, ela quer estar com você, porque internamente você lhe faz bem.

Não devemos procurar estar com alguém por motivos externos. Se você se sente bem com alguém só porque ela é bonita, tem uma boa profissão, ostenta muitas coisas ou porque estar ao lado dessa pessoa seja sinônimo de ser bem vistas pelo o que os outros pensam. Se esses forem os motivos, então pode ter certeza, você é uma pessoa triste, que pode sorrir por fora, mas por dentro sua alma chora. Primeiro porque nossa felicidade não depende de outras pessoas, segundo porque ao querer estar com alguém por motivos externos significa que o amor de verdade ainda não habitou seu coração, e isso é triste, porque o amor que devemos sentir pelas pessoas deve ser muito próximo do amor que sentimos por Deus.

Ninguém ama a Deus pelas roupas que ele veste, ou pela sua casa bonita e seu status. Não, ninguém ama a Deus por isso. Ama-se a Deus por motivos internos. Porque amar a Deus simplesmente faz o que se sinta melhor, sinta paz, porque amar a Deus faz se querer ser uma pessoa melhor. Por isso que o amor que sentimos a uma pessoa deve ser parecido com amor que sentimos por Deus. E que para ficar com essa pessoa seja por motivos internos.

Ame por te fazer bem ao fechar os olhos e não apenas quando seus olhos estiverem abertos.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 19/06/2015
Código do texto: T5282368
Classificação de conteúdo: seguro