C A S S A N D R A S

Segundo a mitogia grega, o deus Apolo concedeu a Cassandra, filha de Príamo e Hécuba, a faculdade de prever o futuro, mas ela desobedeceu a esse deus e então ele zangou-se e fez com que ninguém acreditasse nas predições dela.

Assim, o termo cassandra ficou sendo usado para designar ave de mau agouro, e hoje, os profetas e arautos do quanto pior melhor.

Há no momento no nosso patropi um grande número de cassandras golpistas, andam até, pasmem, tentando influir na desestabilização do governo de outros países, mas lá também não estão encontrando moleza. São os porta-vozes das desgraças, negativismo, sempre agourando qualquer iniiciativa que pode melhorar o país. São uns urubulinos. E também são fascistas. Alguns engraxavam as botas dos militares no tempo da ditadura.

Admito que há erros no atual governo federal, inclusive aumento de impostos, o problema do absurdo aumento da energia, se cobrar mais dos pequenos e menos dos bancos. Mas há um desejo de melhorar, um esforço, uma vontade. Dilma e teimosa, mas honesta, brava e patriota. É uma grande presidenta. Não está se corrompendo e nem tirando proveito para si própria do poder.

Que se faça oposição à presidenta, mas não se admite a ação perniciosa das cassandras que torcem pelo quanto pior melhor. Para mim a ação dele tem mais a ver com crime de lesa-pátria. Xô, cassandras agourentas e fascistas.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/06/2015
Código do texto: T5282127
Classificação de conteúdo: seguro