Reis do Recanto (57)

Nenhum milário de leituras hoje, mas os líderes avançam em grande velocidade e, não demora, vão alcançar - e dobrar - essa prodigiosa marca, evocando Pelé com os seus mil gols. E de pensar que o Rei chegou aos mil no já distante novembro de 1969, o mesmo ano em que o Neil Armstrong pisou na Lua...

E se o feito de um não foi replicado senão por Romário, o de outro, popularizou e se polarizou em torno de uma dúzia de vezes. Mas quem é que se lembra, se recorrer ao google, de outros nomes de astronautas que bisaram Armstrong? A única certeza é que foram todos americanos - e a dúvida, para muita gente, é se efetivamente pousaram no nosso solitário satélite, ou se não teriam apenas sido fruto e furto de um mundo da Lua?

Aqui, no Recanto, contudo, vai-se à Lua, como se chega a Marte, leitora querida e aguerrida, embora as mulheres prefiram continuar sendo de Vênus, que será tudo de bom nesta vida?

E cá nas grimpas recantistas, reina hoje uma Rosa, que já provou ser boa além da prosa, e que hoje, simulando Obelix, conquista mais do que uma Gália com seu portei...

C (s)em Tons

Rosa Pena

Poetrix 15/06/15 479

NOSSO AMOR NESSE OUTONO!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 16/06/15 357

Pato feio

Rosa Pena

Crônicas 17/06/15 345

EU TE AMO LINDA!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 17/06/15 305

Laço de cetim

vanda costa

Poesias 14/06/15 223

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 19/06/2015
Reeditado em 13/08/2015
Código do texto: T5282125
Classificação de conteúdo: seguro