Indignação
Estando em Barra do Garças, estado do Mato Grosso, fui convidada a presenciar uma sessão da Câmara Municipal local,onde aconteceria nova votação sobre a implantação do Plano Municipal de Educação, entre outros tópicos, como saúde e problemas com a transmissão das redes de telefonia, tratava da valorização dos profissionais da Educação que retomaria a implantação do Piso Nacional da Educação.
Não entendo como o prefeito do município teve coragem de depois de implantado o piso conforme a Lei determina teve a ousadia de suprimi-lo e cobrar a devolução do aumento irrisório de profissionais que recebem tão pouco... Não entendo como vereadores que foram eleitos para trabalhar para o bem e desenvolvimento do Município passam após eleitos a defender o executivo em detrimento do bem e desenvolvimento municipal. “Sabendo que sem educação não há crescimento”. Não entendo como nossas governantes lotam a mídia com propagandas sobre a Pátria Educadora e na realidade massacram os profissionais da educação.
Até quando os munícipes vão tolerar tanto autoritarismo sem cumprimento das leis estabelecidas?
E os senhores vereadores, segunda aparenta, não sabem ou nem mesmo tem a ideia do que seja cumprimento dos deveres pelo cargo que ocupam. A atuação da maioria deles causa repulsa e asco em qualquer ser humano sensato e consciente.
Minha indignação não tem como ser maior.
Qual será a colheita resultante dessa semeadura?
Iza Engel