Os Sem Amor
 
 
Será possível viver sem amor?
Acredito que não.

O amor é a engrenagem que move o mundo, parece atualmente que é a ambição mas não, esta fica em segundo lugar. O amor nasce do nada e nos leva a procurar sentido e opções diferentes em nossas vidas.

Temos o amor materno, o amor filial, o amor entre homens e mulheres, o amor de outros gêneros, o amor aos animais e o amor ao próximo.
Na vida nos deparamos com várias situações em que esse sentimento nos impele a mudar, a trocar de lugar, a buscar novos horizontes. Sem o amor o que seríamos? Seres autômatos vagando, trabalhando, fazendo sexo e se alimentando sem um propósito.

O amor em sua plenitude é livre de conceitos e preconceitos, está disponível a quem quiser, você pode vê-lo quando uma mãe acaricia seu ventre  que abriga um feto, quando ao nos despedirmos de um ente querido na urna fúnebre, o beijamos na testa,na alegria de uma criança ao ganhar um brinquedo.Tudo muito simples.

Todos precisamos de amor, não dá viver sem ele, pois seríamos pessoas amargas e nefastas, dispostas a tudo para prejudicar o semelhante. Sem amor iniciaríamos guerras e contendas, mataríamos uns aos outros por motivos pífios, acabaríamos com o reino animal visando o lucro e nunca alcançaríamos a tão sonhada paz.

Será que estamos sem amor???

Sem amor a vida seria um deserto e nós apenas nômades procurando um oásis.
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 18/06/2015
Reeditado em 29/09/2018
Código do texto: T5281188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.