Mensagens que edificam - 63

Eu não sou ateu... Porque eu não sou louco. Eu seria uma desprezível criatura se não reconhecesse por trás de tudo de tão espetacular que me cerca, um ser de dimensões imensuráveis. Um ser que não cabe num livro, nem jamais faria de qualquer escrita algo que fosse a perfeita tradução do que ele realmente é. Eu não concebo um deus que caiba num espaço arquitetónico e se possibilite morar numa casa. Não, eu não tenho por concepção um deus que necessite que lhe construam abrigos, nem façam de tribunas altares onde ele possa se manifestar. Eu não conjecturo este ser de grandeza indizível, assim como também não divido com ele uma relação de crença e fé. Eu não creio que ele existe; sei que ele é real. Eu não preciso de algo subjetivo para expressar que sou convicto da sua existência. Minha expressão está plantada em fundamentos lógicos e racionais, porque não me foi vedado o direito de pensar, questionar, indagar, pesquisar, descobrir, intelectualizar, e porque também aprendi que a letra que mata é a que trás sobre si um pesado fardo que ninguém pode carregar, entretanto a minha porção divina é manifesta no poder de escolha, na liberdade de fazer o que eu quero e quando eu quero porque vivo a autenticidade da libertação. Eu não sou ateu, e jamais serei bestial a ponto de aceitar que um dia a ciência vai me dar todas as respostas quando a resposta que eu preciso ouvir já grita alto aqui dentro de mim. O eco do meu raciocínio é o reflexo da minha porção pensante, congruente ou conflitante, lembrando que o maior dos conflitos é ter que viver na penumbra de ideias avessas à natureza de quem pela lógica é a manifestação da harmonia de um universo de mundos e coisas que não orbitam por acaso, mas seguem o curso de uma engenhosidade irretocável. Sim, o maior dos conflitos é ter que passar a vida sem o direito de discutir e simplesmente se camuflar numa fumaça de fundamentos infundados onde a redundância das palavras ainda é pobre para exprimir o quanto a ignorância solapa sem dó, nem piedade toda iniciativa que contrarie as diretrizes nada direitas de um sistema sistemático, arcaico e descabido. Eu sou dotado de neurônios que me autorizam tanto o concatenar quanto o concluir, o que não me torna detentor da verdade absoluta, mas quebra e joga por terra toda pseudoverdade dissoluta.

Eu não sou ateu... A explicação é que o meu Deus é o avesso do seu.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 17/06/2015
Reeditado em 18/06/2015
Código do texto: T5280807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.