CASO DE FAMILIA...
               O CASO DO SANTO ANTONIO

     Meu pai ficou marcado pela polícia local, em sua cidade em Minas, por ter tido coleção de armas de fogo e punhais, mas a polícia já havia recolhido todas numa revista em seu sítio.
     No ano passado ele foi na festa de Santo Antônio, que estava muito animada com quadrilha, comilanças e brincadeiras. Nestas festas costumam vender artigos religiosos também. A cidade é pequena e predomina a religião católica, penso que nem haja outra por lá.
     Meu pai comprou um Santo Antônio para proteger seu sitio na zona rural, já que este santo protege também o lar. E muitas vezes ele se ausenta pois tem a casa da cidade aonde minha mãe fica também.
     Pois bem, tudo estava muito animado depois da quadrilha num arrasta pé bem animado e de repente um policial chega perto do meu pai para leva-lo para delegacia, pois recebeu denúncia, que ela estava portando arma de fogo. Na certa deve ter sido alguma dama que dançou com ele ou algum homem invejoso que levou “taba” o não de alguma dama.
     O policial não deixou nem que meu pai abrisse e boca e meu pai lá se foi. Quando chegou lá o policial e o delegado foram então revistar meu pai e deram de cara com aquele volume com uma coisa que parecia ser o cabo do revólver.
     Meu pai bem quietinho já com cara de riso se deixou se revistar... E qual não foi a surpresa dos homens da lei quando tiraram do bolso de meu pai um Santo Antônio. O que acharam que era arma era a cabeça do santo que ficou um pouco para fora.
     Este caso virou o comentário da festa nos dias seguintes, com muito bom humor e risadas, até “aquelas maldades de comentários”.
 
     Mais uma das histórias de meu pai, que só se mete em encrenca e ainda sai bem e famoso na sua querida cidade de Paiva Minas Gerais
********************
Caso acontecido em 2013, ele conta que colocou o Santo Antonio de propósito, pois sabia que ia render boas risadas, e ele adora aprontar supresas deste tipo...vem mais por aí...

 

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/06/2015
Código do texto: T5280119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.