CASO DE FAMÍLIA
     A roubalheira anda por todos os lados, nada se salva, nem as pessoas que estão lá no interior em zona rural num canto que parecia a princípio bem seguro.
     Meu pai sempre teve suas armas e andava sempre armado. Lá em Minas na localidade aonde ele mora todos fazendeiros ou sitiantes usam armas de fogo.
     Pois bem, meu pai, senhor José Homem, anda traumatizado de tantos roubos que ocorreram por lá nestes últimos dez anos. E denunciaram que ele possuía uma coleção de armas, tinha até uma arma da segunda guerra deixada por um irmão que lutou. A polícia foi lá e pegou todas. Ele comprou mais dois revolver para espantar ladrão, de novo denunciaram-no e sem arma ficou.
     Há dois anos atrás uma quadrilha roubou oito cavalos de uma só vez. De vez em quando roubam bezerros vacas, cabritos e galinhas nem tem mais conta. Meu pai vai fazer oitenta anos é de idade, sempre foi muito corajoso, mas agora anda com medo, pois da última vez roubaram dinheiro dele. Ele anda sempre agarrado a uma pochete, mas um pouco que descuidou para dormir, a pochete sumiu e lá se foi seu dinheiro.
     Agora ele apareceu com uma pequena tesoura de inox, daquelas bem pontiagudas, e disse que é sua arma. Que como não é faca nem revólver, ninguém vai subtrair novamente. Mas o engraçado da história é que a tesoura é perigosa e está presa numa corrente de uns trinta centímetros, e os filhos e parentes dão risada sempre que se encontra com ele, pois ele não tira a tesoura nem para dormir. Já dizem que seus testículos ainda vão ser perfurados pela danada da tesoura. Ele responde que dorme com um olho aberto e outro fechado, que sua tesoura é inseparável. 
     É caso de família mesmo...Minha família é cheia de pequenas coisas engraçadas e com o tempo vou relatando. Meu pai é uma comédia. Ele é um contador de "causos"...mas isto é verdade, dou fé.
 


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/06/2015
Reeditado em 17/06/2015
Código do texto: T5279919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.