A SAUDADE É A PRESENÇA DOS AUSENTES
Interessante esta frase, nunca havia pensado nisso. Saudade, para mim, sempre significou a ausência de alguém, aquele vazio da presença. Alguém que não está, que já partiu, que não desfruta mais do nosso convívio diário. E quando falo em saudades, falo da grande saudade. Ou seja, me refiro ao sentimento dolorido que passa a fazer parte de nossa vida quando quem amamos parte para o Plano espiritual. Porque a morte, embora eu creia na continuidade do espírito, é como uma cortina que se fecha e que a gente sabe que não mais vai se abrir aos nossos olhos físicos. O ser amado que desfrutou tantos momentos conosco, que foi amigo, amor, companheiro, num piscar de olhos simplesmente não está mais lá. Desapareceu de nossas vistas, deixando um lugar vazio que jamais será preenchido.
Mas, pensar em saudade como a presença do ser ausente é bem melhor! Vou rever meus conceitos e sentimentos e tentar mudar meu jeito de encarar a saudade. Não é bem mais reconfortante assim?
Giustina
(imagem Google)Interessante esta frase, nunca havia pensado nisso. Saudade, para mim, sempre significou a ausência de alguém, aquele vazio da presença. Alguém que não está, que já partiu, que não desfruta mais do nosso convívio diário. E quando falo em saudades, falo da grande saudade. Ou seja, me refiro ao sentimento dolorido que passa a fazer parte de nossa vida quando quem amamos parte para o Plano espiritual. Porque a morte, embora eu creia na continuidade do espírito, é como uma cortina que se fecha e que a gente sabe que não mais vai se abrir aos nossos olhos físicos. O ser amado que desfrutou tantos momentos conosco, que foi amigo, amor, companheiro, num piscar de olhos simplesmente não está mais lá. Desapareceu de nossas vistas, deixando um lugar vazio que jamais será preenchido.
Mas, pensar em saudade como a presença do ser ausente é bem melhor! Vou rever meus conceitos e sentimentos e tentar mudar meu jeito de encarar a saudade. Não é bem mais reconfortante assim?
Giustina