Organização

Tenho uma estranha fixação por organizadores, basta ver um que já visualizo sua utilidade.

Pelas suas dimensões já avalio as possibilidades, já o encaixo em algum vazio da existência para alargar o espaço que me cerca.

A poluição visual me incomoda, acho reconfortante saber onde está tudo e se o território é meu, está dominado.

É me cercando de ordem que sobrevivo ao caos. Com minhas manias esquisitas assinalo minha personalidade. Gosta de mim quem pode, não quem quer.

Às vezes me pergunto se devo mudar meu comportamento e até já fiz algumas tentativas que se mostraram frustradas. Cada passo que dei nessa direção, foi um recuo no que considero importante para minha felicidade. Vendo todas as vantagens que Maria não leva, adotei nunca me cobrir com uma pele que não fosse minha.

Classificar, catalogar e compartimentalizar ajuda a definir prioridades.

A ordem revela as necessidades, evita o desperdício, descarta as futilidades.

Alguns minutos dedicados resultam em horas de descanso.

Cada minuto gasto é uma palavra nova no dicionário da praticidade.

Ser organizada me deixa livre para aproveitar meu tempo com alegria, curtir minha família, me possibilita aprender e sobretudo, viver.