VER DE VER NO FIM DO DIA

VER DE VER NO FIM DO DIA

George Paulo

A tarde alegre de sol radiante, fez-me um convite, para de braços dados ou mesmo desacompanhado, o de sair pelas ruas do meu bairro, para senti-lo, contemplá-lo e dar sorrisos aos que encontrassem nesse percurso, sempre desejando-lhes uma boa tarde.

Só de imaginar, o fato, meu coração se alegrou no ato. Como a poesia em mim versa, não podia faltar a rima. Isso me poupa de desculpas quanto ao trocadilho meio à essa conversa.

Pois bem... ao observar depois do muro, a claridade intensa do astro rei que na pressa deixa o brilho colorir de verdes diversos, as árvores e de vermelhos brilhantes os tetos do meu lugar, iria me conduzir ao espetáculo, onde a música que o vento dessa época canta, balança as palmas da jussareira do meu jardim e me trás de volta à memória, de um dia, ainda menino, buscando encontrar e descobrir toda a beleza do verde que sempre me encantou, na palmeira com seus cachos, no porte mais elegante de todos os vegetais , a graciosidade dançante de suas folhas , como também os tons rubros dos telhados orgulhosos, por receberem do sol, as últimas carícias e os últimos beijos do dia.

A propósito, entretí-me para deixar que fosses... teus raios me queimam a pele, por isso, prefiro o início da noite. Colocarei um tênis surrado e uma camiseta qualquer... nesse show da natureza, sou seu maior admirador. Com passos descompromissados sem a pressa de chegar, andarei e cumprimentarei todos os que encontrar no caminho . Amigos, conhecidos e até mesmo estranhos... um sorriso vou dar com certeza, pois cansei dos cumprimentos da tela do meu notebook e do celular.

Vem caminhar comigo então!

Vem receber do sol, seu débil, porém agradável afago, acolher a noite e a canção das estrelas que surgem no firmamento, vem comungar do dia o cansaço transformando-o em um gostoso abraço que desfaz toda a fadiga produzida por uma jornada do abençoado trabalho. Vem pois, se preparar para partilhar o amor, que nos é trazido do nosso Criador todos os dias.

13/06/2015