Pérolas do Vestibular...

 

            Algumas instituições de ensino (?) começam a divulgar a lista de “pérolas” do último vestibular. Sempre acreditei na capacidade inventiva e criativa do povo brasileiro. Duvido que tenhamos, da safra que produziu tais textos, um Rui Barbosa ou um Machado de Assis, mas a turma do Casseta poderá contratar novos roteiristas. As seguir, um aperitivo, com o comentário deste cronista entre parênteses:

 

1)      O Coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia (Disso eu já suspeitava, fico feliz com a confirmação. Quanto ao cérebro, todos sabíamos que em muita gente o funcionamento é descartável em diversos momentos do dia).

 

2)      As Aves têm na boca um dente chamado bico (Millôr, com certeza, nunca pensou em escrever algo assim).

 

 

3)      O sol nos dá calor e turistas (Deve-se ressaltar que o candidato fazia vestibular para turismo e apresenta-se como candidato a ministro da pertinente pasta – precisamos de gente com essa visão).

 

4)      A principal função da raiz é enterrar (como ninguém nunca pensou nisso antes?)

 

 

5)      O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro d´água (está aí um ótimo escritor de ficção científica).

 

6)      Os egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos passassem a viver melhor (sempre gostei de gente que pensa nos outros).

 

 

7)      O terremoto é um pequeno movimento de terras não ativadas. (gostaria de saber quem ativa as outras terras que não se movem para que permaneçam sem se mexer).

 

8)      O vento é uma imensa quantidade de ar (acrescenta-se que essa quantidade ocupa o cérebro de quem redigiu esta maravilha – uma típica cabeça de...).

 

 

9)      O nervo ótico transmite idéias luminosas ao cérebro (ao se comprovar cientificamente que políticos não possuem nervo ótico, justifica-se a imensidão de idéias sombrias que ocupam a agenda política nacional).

 

10)   Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigênio (vê se pode?).

 

      Cansou de rir? Tente criar algumas a partir disso...

 

(Comunicamos aos amigos do Recanto o lançamento do nosso novo livro:
O Homem que não Bebia Cerveja! Clique no link e tire um autor da crise!
http://www.corifeu.com.br/comprar.asp?CODIGO=251! Um abraço!)