DESLIGUEM O SOM

Deixei de assistir jogos nos estádios aqui em Recife. Por um motivo muito simples: não vale a pena o esforço, principalmente nos jogos da tal Arena, é longe, complicado para chegar, um verdadeir safari. Nos outros estádios há o problema da violência, um cara da minha idade não agenta o rojão.

Assim, como adoro futerbol, o que me resta é assitir o futebol pela tevê. Mas quando faço isso há um detalhe estranho, não riam, please: desligo o som, vejo só as imagens do jogo, aproveito para ficar ouvindo o rádio sitonizado na Rádio Universitária FM, só MPB.

Por que faço isso? Ora, porque não tenho saco para ouvir o febeapá dos narradores e comentaristas. Se estou vendo o jogo para que ouvir pitaque besta? E ouvir Babão Bueno, o tal craque Neto e os demais berosos e enrolões, de jeito nenhum. Só ouço comentário se for de Rivelino, Tostão, Afonsinho, Júnior, Gerson e outros craques. Dessa patota de imbecis não ouço, nem a pau. Que vão todos para a tonga da mironga do caburetê.

Em Tempo: Fiquei triste com a partida de Zito, o grande comandante do Santos. Na Carta Capitql de sábado Afonsinho escreveu uma crônica que fala nele.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/06/2015
Código do texto: T5278346
Classificação de conteúdo: seguro