APESAR DE TUDO... 7:42h

Que sejamos os portadores da Esperança, muito embora reconheçamos, que o mundo ainda não é o ideal que “sonhamos”; há as diferenças comportamentais em todos os níveis do comportamento humano, que não nos compete julgar, mas sim conviver e aceitar as “diferenças”, e neste complexo processo de convivências, vai despertando em muitos a busca dos reais valores, que deveriam nortear a todas as vidas...

Que apesar de tudo, é o título de nossas Reflexões do Cotidiano de hoje. – possamos nos resguardar na Esperança, que há de gerar o fortalecimento de todas as virtudes, dentre elas a Caridade, que nos induz a sermos mansos e pacíficos, * tolerando e compreendendo, porque não somos iguais, pois cada um é o resultado de vivências e experiências; muitas vezes nem sempre construindo, com atitudes não edificantes; que refletem hoje no “desassossego” de muitos...

Mesmo assim, que possamos acreditar no Amor, como energia transformadora que apazigua nossos corações, com ânimo, coragem, pois viver por si só é uma bênção, que deve ser “aproveitada”, em busca dos eternos valores d ´alma...

Novo dia amanhece, é o “novo “agora”, que será “bom” ou “ruim”, tudo dependerá de cada um de nós, ao superar os naturais desafios.

Que sejamos mais complacentes, ao “apontar” o dedo em riste, a tudo que não está “correto”, quase sempre se aponta “defeitos”, sem mostrar soluções, em que nada ajudam, pois quase sempre quem detém o “poder”, também podem ser almas “frágeis”, cuja responsabilidade estaria além de sua capacidade, mas por uma circunstância aí estão, precisando de “ajuda”, do que somente ferrenhas críticas...

Vamos crer nos destino de nosso Brasil; não é uma “nau” sem comando, a deriva da própria sorte, há um poder maior: Jesus! Que antes de nosso país ser “descoberto”, reservava a Pátria do Cruzeiro, uma missão diante dos demais povos; da Solidariedade de todas as raças, convivendo pacificamente, numa demonstração inequívoca, de sua abençoada predestinação diante dos demais povos...

*Abençoadas palavras atribuídas a Jesus, no célebre Sermão da Montanha; esta figura “misteriosa”, muito embora não tenha escrito um livro, os Evangelistas trouxeram a nós, através dos quatro evangelhos mais conhecidos: Lucas, Mateus, Marcos e João, anos depois de sua crucificação... Conta-se que Gandhi, o apostolo da não violência da Índia, quando leu as palavras do Sermão da Montanha; disse: voz tende isto e não pondes em pratica?!

O jugo de vários séculos da “colonização” imposta à Índia, pelos ingleses, vinha de país “dito” “cristão... “Bem aventurados os mansos e pacíficos, eles herdarão a Terra”... 8:14h

Curitiba, 14 de junho de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net. ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

http://www.recantodasletas.com.br/walmorzimerman