VAMPIROS DA TELINHA

Comparo esses sujeitos que fazem programas policiais na televisão, a vampiros. São tarados por sangue. A matéria-prima deles é a exploração das tragédias, crimes, desastres... Uma espécie de suite dos horrores.

Tem mais: eles enfeitam o maracá das tragédias. Ficam torcendo para que aconteça uma desgraça, assassinatos, violência, crimes de todas as espécies. Não têm nenhum constrangimento por explorar a violência, adoram fazer estardalhaço sobre qualquer acontecimento trágico. Fazem da telinha um circo dos horrores.

Não sou contra a divulgação dos fatos relacionados com a violência, sou contra a exploração desses fatos com a finalidade apenas de aumentar audiência e vender produtos.

Infelizmente esses programas viciaram uma parte do povo, virou "diversão" ficar vendo e ouvindo tragédias e a exploração absurda delas. É uma espécie de ópio que muita gente usa. Esses vampiros da telinha deviam ser contidos. Eles estão até de certa forma, quando explicam crimes e roubos, fazendo uma didática da violência. Num país sério esses vampiros estariam fora da televisão. Esses programas são um acinte não só aos bons costumes, mas às leis. Mas quem falar em proibi-los é logo estigmatizado como censor das liberdades. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/06/2015
Código do texto: T5278049
Classificação de conteúdo: seguro