Casal de idosos

As vezes fico pensando, por que o mundo ainda não acabou? Por que Deus ainda não desistiu de nós seres humanos? É tanta maldade, tanta intolerância, corrupção, assassinatos, inveja, traições, vaidade, pobreza, miséria, mentiras, roubos, enganações, ilusão, luxuria, orgulho, covardia, prepotência, arrogância, preguiça, poluição, mágoas, doenças, ganância, violência de diversas formas, famílias desunidas, filhos que batem em pais, país que batem em filhos e até coisas piores, e diante de tudo isso, corações partidos se transformam em nada demais. Penso essas coisas, penso no banco de um ônibus viajando para uma reunião de trabalho.

O ônibus faz uma parada, e entra um casal de idosos, o senhor aparenta ter mais de 80 anos e ela ainda mais. Ele falava alto com ela, não porque estava bravo, mas por conta de sua surdez. Eles se acomodam a minha frente, ele dizia a ela, "minha velhinha você está bem? Quer alguma coisa?" Ela com uma voz tão mansa dizia "não, não" e os dois conversavam, conversavam a viajem toda, alguns passageiros irritados, por conta do senhor falar alto, porém eu admirava, aquela conversa gostosa, aquele cuidado dos dois. Tive que perguntar - há quanto tempo vocês estão casados? 53 anos foi a resposta. Voltei para o meu banco, voltei a olhar pela janela, e pensei, que bom que o mundo ainda não acabou, que bom que Deus ainda não desistiu da gente.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 15/06/2015
Reeditado em 15/06/2015
Código do texto: T5277903
Classificação de conteúdo: seguro