EXCESSO E PROVOCAÇÃO

Sou totalmente a favor da livre manifestação das idéias e do direito das minorias. Não existe democracia se não houver o reconhecimento desses direitos e se houver qualquer tipo de censura à livre manifestação.

Daí achar absolutamente normal, por exemplo, a passeata LGBT. Ser contra ela seria ser democrata pela metade.

Agora, acho errado essa passeata ou qualquer evento, seja ele de católicos, protestantes, ubandistas e o escambal receber recuros públicos ou de estatais para sua realização. Acho isso algo absurdo e irresponsável. O dinheiro público não pode ser usado para festas, eventos ou movimentos particuilares. Ao estado, poderes públicos, cumpre apenas fornecer a segurança. Só.

Por outro lado, achei um excesso e uma provocação desnecessária a transexual Viviane Beleboni ter se fantasiado de crucificada, nos meus moldes do Cristo, e desfilado num carro alegórico, no alto da cruz em lugar da expressão INRI havia as palavras homofobia e GLBT. Para que isso? Foi um excesso, uma provocação, uma blasfêmia, uma molecagem.

Mais: foi uma agressão aos valores da maioria. Ora, para se ter o respeito dessa maioria é necessário respeitar sua fé.

Sou democrata, respeito todos os direitos e a livre manifestação, mas sou contra excesso e provocação. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/06/2015
Código do texto: T5276612
Classificação de conteúdo: seguro