"A FÉ MOVE MONTANHA MESMO?" Crônica de: Flávio Cavalcante
A FÉ MOVE MONTANHA MESMO?
Crônica de:
Flávio Cavalcante
No entendimento em parábolas, a fé move e remove montanhas realmente. Quando se trata de ter fé; esta, não deve ser abalada nem que seja por um ser divino ou uma estátua de Ouro como muitos condenam a adoração por imagens.
A fé na realidade é um antídoto que aplicamos em nossa mente estimulando o cérebro a praticar certas coisas. O ser humano é uma máquina que recebe ordens externas e absorve profundamente como uma raiz que vai penetrando no solo a cada dia e com o tempo se torna difícil de arrancá-la.
O resultado da fé está dentro de cada um de nós. Muitos elevam o pensamento para o céu acreditando em Deus e pede com veemência algo que mais deseja. O triunfo em nosso favor é fato quando se realmente quer. Aliás, basta querer para tudo acontecer. Nesse caso a fé passa a remover montanha e preparar o seu astral para conseguir o que mais deseja.
A nossa mente recebe de braços abertos todas informações. Transmite para a massa encefálica toda energia na proporção que desejamos e pedimos. Por isso que sempre falamos que temos que ter fé e a maioria entende de maneira errônea. A energização é penetrada na raiz e deixa registrado todo nosso maior desejo. Como uma fita virgem nossos pedidos e desejos são depositados nas profundezas de nossas mentes. Somos responsáveis pela energia que plantamos. Pois nela resultarão frutos plantados por nós mesmos.
A manipulação dessa máquina perfeita é tão impressionante que dependendo da energia designada, o homem pode mudar completamente seus princípios fazendo dele um desconhecido até pra ele próprio.
Há estudos que comprovam a tese de que nós somos o que pensamos; que o nosso pensamento é de fato responsável pelo que somos no dia a dia. Quando queremos de fato, os céus agem em nosso favor, fazendo dos sonhos uma realidade firme.
Os pensamentos dementes das entidades e líderes religiosos, veementemente conhecedora do que estamos abordando, se aproveitam da inocência de um povo humilde para fazer promessas em nome de um personagem criador de tudo e de todos que eles usam da fé dos fiéis em interesse próprio. Embutem na mente de cada fiel uma lavagem cerebral e os fazem acreditar no que eles determinam para o benefício próprio.
Na minha opinião basta olhar para imensidão do universo; sabendo que ali realmente existem bilhões de planetas assim como o nosso; e nunca paramos para analisar o óbvio de que não somos os únicos moradores dessa imensidão. É até egoísmo de nossa parte ter uma opinião tão incerta onde todo pensamento retrógrado e vil cai por terra.
Muitos dão credibilidade ao impossível esquecendo que o óbvio está bem diante dos nossos olhos. Preferem dar credibilidade a pessoas com opiniões muitas vezes vis, sem conteúdo e principalmente de interesse próprio. Raposas velhas
procurando bate orelhas para sugarem seus sangues como parasitas que devoram a carne até saciarem com veemência seus desejos mais sedentos. Pessoas com dons de ludibriar a fé e conturbar o óbvio acionando o dispositivo do medo na mente das pessoas sobre um ser criador de tudo é de todos; criam uma personagem de uma entidade monstruosa cheia de regras ditadoras em palavras inteligentes e pavorosas que mostram caminhos tortuosos onde a ignorância é notória, mas enraizada tão profundamente que não deixa o homem enxergar um palmo adiante do nariz.
Na minha opinião somos importantes aqui, sim; mas, com toda certeza e convicção não somos os únicos na imensidão do universo.
Flávio Cavalcante