Comprando online


Nos dias de hoje, comprar online tem se tornado uma atividade cada vez mais popular. Podemos adquirir qualquer produto que desejamos, até vestidos de noiva (conheço uma moça que comprou seu vestido de noiva online);  podemos inclusive, fazer reservas em hotéis e agendar viagens. Mas todo cuidado é pouco; é preciso verificar a idoneidade dos sites visitados antes de comprar, já que para efetuar as compras é preciso disponibilizar informações pessoais, como números de documento, cartão de crédito e endereço residencial ou comercial.

Segundo o site   ebit  (www.ebit.com.br) é melhor comprar apenas em locais virtuais conhecidos, pesquisando a idoneidade da loja em órgãos de defesa ao consumidor e sites de avaliação, e também: "Verifique se a loja possui conexão de segurança nas páginas em que são informados dados pessoais do cliente como nome, endereço, documentos, número do cartão de crédito, geralmente essas páginas são iniciadas por https:// e o cadeado ativado (ícone amarelo em uma das extremidades da página). Clique no cadeado e observe se a informação do certificado corresponde ao endereço na barra de navegação do computador. Para mais dicas, visitem o site no link.

Compro online há algum tempo, e existem duas lojas virtuais que eu recomendo; são elas: pontofrio.com e amazon.com.br. As entregas são feitas antes do prazo combinado na maioria das vezes, e a mercadoria chega intacta. O serviço de suporte ao cliente também tem se mostrado impecável quando preciso, principalmente na Amazon.

Há alguns sites de origem chinesa, dos quais eu duvido, devido à  dificuldade em comprovar a idoneidade dos mesmos, má qualidade das mercadorias oferecidas e  demora para chegar - pode levar alguns meses. Tenho alguns amigos que compram nestes sites, e me garantem que as mercadorias chegam, mesmo levando três ou mais meses, porém, eu prefiro não acessá-los.

O mundo mudou, e as formas de se fazer as coisas também. Melhor nos adaptarmos.



 
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 13/06/2015
Código do texto: T5275751
Classificação de conteúdo: seguro