NOSSA DÍVIDA PÚBLICA É UM ROUBO DESCARADO!!!

Lendo um artigo da revista Carta Capital sobre a entrevista da Auditora Aposentada da Receita Federal sobre nossa Dívida Pública. O nome desta senhora é Maria Lúcia Fattorelli. Esta senhora foi convidada pelo Governo atual da Grécia para ajudar na Auditoria da Dívida Grega,pois tem cabedal e experiência para isso. Dona Maria Lúcia fez um excelente trabalho no Equador,convidada que foi pelo Governo equatoriano, com o qual a Dívida Pública do país andino foi Reduzida em mais de 70% !!! E por que não é feito uma Auditoria no Brasil? Bela pergunta. Em primeiro lugar,a Imprensa,mormente a Globo,vão dizer que é Terrorismo Petista. Vão dizer que o PT está levando o Brasil para o Comunismo e outras lengas lengas midiáticas. Quem detém o Títulos de nossa Dívida são os Grandes Bancos-Nacionais e Internacionais. E ,pasmem,são apenas 12 Instituições bancárias que tem o monopólio de poder comprar os títulos de nossa Dívida!!! Como bem disse esta Auditora Aposentada:* A Dívida é um veículo de desvio de recursos públicos em direção ao sistema financeiro.E a razão deste monopólio é simples: Os Títulos da Dívida Pública brasileira são os mais rentáveis do mundo!!! Esta conversa da Globo e outros meios de que o Governo gasta mais que arrecada é uma Balela,uma Mentira descarada. O Governo arrecada mais do que gasta e o que sobra vai para pagar os juros da Dívida.É o chamado Superávit Primário. Doma Maria Lúcia Fattorelli dá uma verdadeira aula a respeito de nossa Dívida Pública.E tem mais. O Banco Central se nega a informar quem são os 12 SORTUDOS que detém nossos títulos. Por que vocês acham que o Banco Central AUMENTOU a Taxa Selic em meio ponto percentual? Dizem a Globo e outros meios que é para conter a Inflação!!! Pura mentira. A cada aumento de meio ponto percentual na Taxa Selic são BILHÕES de reais que o governo paga a mais de juros aos Seletos Credores. Traduzindo: É um Roubo descarado com a leniência do Banco Central e omissão do Executivo. Este Ajuste Fiscal que o ministro Levy quer impor não servirá para nada concretamente. Este ministro quer economizar alguns bilhões de reais,enquanto o Banco Central aumenta a Selic e dá aos Credores muito mais Bilhões de reais.Será que a presidente não poderia apresentar o ministro Levy para o presidente do Banco Central Mr.Tombini e pedir que cheguem a um acordo sobre cortes e juros desenfreados? A Inflação vai continuar crescendo,o desemprego aumentando pois as indústrias não vão aplicar capital em produção,sendo que podem ganhar dinheiro com aplicações financeiras.

É um contrassenso o que este governo está cometendo. O Brasil(e todos nós,claro) está pagando Juros sobre Juros desta maldita Dívida Pública muito mal explicada e muito bem engendrada pelo Sistema Financeiro com o beneplácito do Banco Central. Leiam a entrevista desta senhora à revista Carta Capital. Algo muito interessante de se ler.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 13/06/2015
Código do texto: T5275573
Classificação de conteúdo: seguro