Agora falando sério, hoje não é Dia dos Namorados: É Dia do Amor. Foi assim que vi alguns anúncios publicitários se referindo à data. Isso, porque hoje em dia tá muito em moda não discriminar ninguém. E Dia dos Namorados é extremamente discriminador. Então quem não tem namorado, tá de fora? Não faz parte dessa celebração? Tá errado. Eu prefiro muito mais o Dia do Amor, assim como tem o Dia da Amizade, Dia do Abraço, dia do não sei mais o quê...

Que culpa o pobre mortal sem sorte tem, se não deu a sorte de achar sua cara metade? O problema é que, às vezes, até achou, mas não deu a sorte de ser achado por ela. Ah, quem dera as pessoas fossem feitas aos pares! A coisa ia ser tão certinha que metade dos desentendimentos do mundo não iria existir. Os mais otimistas acreditam que é assim: Para cada pé torto, um chinelo velho. Discordo. Nem sempre as coisas dão certinho assim. Por isso, tem muita gente sozinha por aí, sem ter com quem trocar uns chamegos no dia dos namorados.

Dia do Amor é muito melhor. Assim, mesmo quem não pode trocar os chamegos, pode celebrar o amor.  Se a pessoa ama sozinha, é justo que celebre também, por que não?  Se você é do time que não namora, mas tem um amor, celebre sozinho mesmo. Pegue duas taças lindas, de preferência aquelas  vendidas aos pares “Eu” e “Você”. Encha-as com o líquido que for do seu agrado, toque uma na outra delicadamente e diga bem feliz: “Viva o Amor!”. Aposto que você se sentirá bem melhor. Pois, pior que isso, acredite, é você ter um coração árido, seco, incapaz de amar alguém. Posso garantir: corações assim, não conhecem metade do que é viver de verdade.