Viva o dia do Romance!

Tão aguardado por uns, tão amaldiçoado por outros, o dia 12 de junho, conhecido também como o Dia dos Namorados, desperta sentimentos de amor, paixão, ódio e solidão como provavelmente nenhuma outra data fora de um feriado no calendário. Duvida? Acompanhe o raciocínio.

Para aquela moça casada ou com um namorado, conforme se aproxima da data, vai aumentando suas expectativas em uma crescente, a ansiedade vai chegando, esperando ser surpreendida positivamente mais uma vez. Enquanto isso, a moça solteira, sozinha, conforme se aproxima o fatídico dia, vai definhando, perdendo o brilho nos olhos, ficando irritadiça, praticamente uma TPDN (Tensão Pré-Dia dos Namorados). Homens são menos afetados, mas os solteiros inventam desculpas como "assim não preciso dar presentes", mas não passa de uma desculpa esfarrapada, já que eles adorariam uma boa companhia sim.

É uma data comercial, sabemos disso, num complô dos cultivadores de flores e das fábricas de chocolate para aumentarem seus lucros, convencendo os casais da necessidade de comemorarem. Mas apesar disso tudo, já que é inevitável, podemos tirar um proveito disso e comemorar o amor, por que não?

Muito além dos presentes e jantar a luz de vela, lembre do verdadeiro motivo de estar ali. comemore o que te permitiu abrir-se para a outra alma na sua frente, comemore as qualidades, já que os defeitos adoramos apontar no dia-a-dia. Agora se está sozinho, procurando um bar de solteirões para bebemorar ou, se está solitária, louca para se afundar naquele pote enorme de sorvete, que tal pararem e refletirem um pouco. É um direito seu ficar assim se for uma escolha, mas, se não for, talvez seria bom refletir. Quem sabe o amor da sua vida esteja onde você nem imaginaria procurar, ou nem percebeu. Isso acontece bastante.

Feliz Dia dos Namorados!

Alessandro Camillo
Enviado por Alessandro Camillo em 12/06/2015
Código do texto: T5274912
Classificação de conteúdo: seguro