O COTIDIANO E SUAS DÚVIDAS...

O cotidiano sempre nos revela algumas surpresas, algumas “boas” e outras “más”; tudo depende de como as encaramos. Na quinta à tarde programamos ir à farmácia de manipulação, apanhar os medicamentos encomendados pela esposa. Normalmente as farmácias ficam em pontos estratégicos, para “atrair” clientes, esta é situada num sexto andar de um prédio bem central; como é uma farmácia indicada aos pacientes do Hospital das Clínicas, ganhou a confiabilidade dos senhores médicos pela capacidade técnica em manipulação de medicamentos, que sai mais em conta que os medicamentos de marca...

Apanhamos os medicamentos, passamos o cartão de crédito e saímos. Dirigimos-nos ao ponto do ônibus, antes, porém, aproveitamos para visitar um amigo de longa data, - Nagib Kaiel - tem um comércio de frutas há muitos anos, para sermos mais exatos está naquele local, há 56 anos, segundo suas próprias palavras. Conversamos. Freqüentava a mesma instituição que durante muitos anos demos nossos préstimos. Conversa vai conversa vem, acabou mencionado que uma pessoa conhecida havia falecido; - Lineu Holzmann - não soube precisar a data, a pessoa fora nosso amigo, o conhecemos, quando servimos na Polícia do Exército, no Rio de Janeiro nos idos anos de 59/60, período em fôramos cumprir com nosso dever cívico e que hoje, deveria ter a nossa idade 73 anos...

Compramos uns pêssegos e nos despedimos. Em casa comentamos com a esposa esta notícia, sobre o inesperado desenlace deste amigo. Precisávamos de alguns dados para fazer uma justa homenagem a ele. Mandamos um e-mail, a uma parenta, ao mesmo tempo a instituição que freqüentava, - C. E. Capa dos Pobres. - muito embora já se passou alguns dias e até o momento não recebemos qualquer tipo de “retorno”; o que não deixa de ser em parte constrangedor: vivemos na era da comunicação instantânea, mas nem sempre isto acontece... A nós somente resta aguardar...

... Finalmente hoje a tarde acompanhada de nossa filha, - Marylene - fomos consultar o médico Professor Doutor E.B., otorrinolaringologista; o esposo de nossa filha nos incluo como beneficiado de um Plano de Saúde, pois a mais de dois anos aguardamos um consulta de audiometria pelo SUS, comprovando que nossa Saúde Pública está muito a desejar; se comenta que em nossa cidade, há doze mil pessoas na fila de espera para consultar a especialidade de reumatologia. O tema foi amplamente discutido antes das eleições, e se “ela” fosse reeleita as especialidades médicas como por “encanto” estariam a disposições do “prezados eleitores”; o partido que está no governo a 12 anos será que vai tornar isto “real” em mais quatro?

Para encerrar nossas sucintas Reflexões do Cotidiano de hoje, “aqui” tudo é “diferente”, lá fora o petróleo caiu o preço, aqui ele “sobe”, segundo anunciou o Ministro da Fazenda; pois é preciso “fazer” caixa para a nossa Estatal; seriamente “abalada” pelos “desvios” de obras superfaturadas; até quando? Quando a população brasileira votar com mais consciência cívica...

Curitiba, 19 de janeiro de 2015 - Reflexões do Cotidiano – Saul 22:48

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net