NUM DIA MORNO DE VERANICO INVERNAL.

Uma secura total. Um dia morno de puro inverno tropical nesta metrópole cheia de contradições e pessoas correndo. Fui à janela e olhei a avenida correndo em direção à colina da Avenida Paulista,bem à frente. Um céu azul e mil carros poluindo o ar seco. Lá nos altos da Avenida Paulista enxerga-se as torres dos celulares e das TVs.Um emaranhado de sinais e eletrostática. Olhei para a linda orquídea que insistiu em brotar de novo novas flores nesta poluída cidade. Uma benção divina! E admiro suas oito colcheias a se abrirem como um presente para nós. O céu não quer saber de chuva,nem de sereno. A São Paulo da garoa já se foi sem deixar rastros por este planalto de Piratininga. Uma secura que entope as narinas e causa tosse constante. Tento ler um livro e não consigo.Algo me atrapalha a concentração. Tento fazer um pouco de bicicleta e também não consigo. O que me importuna? Lembro´me de meus filhos. Faz tempo que não os vejo,a não ser minha filha que se tornou mãe recentemente.

Uma saudade atroz me tira do eixo ao pensar em meus filhos que não vejo há meses. Ainda bem que tenho uma neta para curtir e sorrir. Seu nome é Marina e tem o rosto igualzinho da mãe quando bebê. às vezes,a Vida se repete em ciclos,como diziam os Maias. Onde andarão meus dois filhos? Por onde andarão suas tristezas e alegrias?Por onde andarão seu sonhos?Cá no meu canto,da minha janela observo o movimentar-se da Vida de uma cidade que corre sem parar num frenesi amalucado. Este verão invernal não está nos manuais meteorológicos. Mas a Natureza é assim.Faz o que quer do tempo e da gente. Olho para a foto de minha neta Marina e fico feliz. Um pouco de Vida estou deixando,um pouco de Amor também,apesar de todos os erros e acertos. O Inverno se aproxima com muito rigor e quietude. Que lindo dia de verão invernal passei hoje. E nada como uma cerveja deliciosa para refrescar esta secura outonal de SP. Viva a Vida!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 12/06/2015
Código do texto: T5274265
Classificação de conteúdo: seguro