E S C U L H A M B A Ç Ã O

Como era de se esperar, os políticos estão, mais uma vez, frustrando e traindo a nação: em vez de fazer uma reforma política de verdade, estão fazendo uma esculhambação. Não outro termo mais adequado para designar a gambiarra nojenta que estão engendrando. Não tocaram no financiamento das campanhas, nem no voto distrital, nem no voto voluntário, nem no fim dos partidos de aluguel, nem em nenhum ponto desejado pela consciência cívica do povo brasileiro. Estão fazendo, repito, uma gambiarra. Isto é uma esculhambação.

Te3m mais, as únicas medidas tomadas só vçao valaer a partir de 2027. Gastaram tempo, dinheiro, recursos humanos para nada, só para enganar, engrupir e enrolar a população.

Vejam bem, se houve manifestações imensas por causa de alguns centavos nas passagens de ônibus, movimentos contra a presidenta, contra o PT, por que não se faz um grande movimento em todo o país exigindo uma medida que realmente proporcione uma reforma política, a convocação de uma constituinte exclusiva?

Há momentos que a gente sente mesmo asco dos políticos. Já dizia Graciliano Ramos: "Os deputados e senadores são inúteis e comem demais". Ah, Brasil. Zil! Zil! Zil!. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/06/2015
Código do texto: T5273936
Classificação de conteúdo: seguro