Tá ruim!
 
Faltam cadeias para presos especiais. O Pizzolato iniciou greve de fome lá na Itália; prefere morrer a ficar preso aqui neste país. Mas temos belos estádios de futebol, padrão FIFA, que recebem público frustrante, mesmo em grandes jogos.

Em várias cidades e estados deste país, faltam vacinas contra gripe ou outras, mas há seringas, ou há vacinas e faltam as ditas seringas. Em muitas cidades, faltam funcionários nos postos de saúde para aplicá-las. E ainda mais, há muitas pessoas que não querem tomar vacinas. Como pode?

Soube que presos não estão podendo cumprir pena em casa, porque faltam tornozeleiras eletrônicas. Não há programação para nada.

Diante de tudo isso, eu me lembrei de uma piada.

Um brasileiro morreu e lá na porta do céu estava o Santo. O homem quis saber o que havia no Céu, e o Santo, todo feliz, lhe disse:- “Você irá ganhar uma bela nuvem branquinha e ficará passeando pra lá e pra cá.” - O brasileiro logo pensou que isso seria muito chato, cansativo. De pronto perguntou o que encontraria se fosse para o inferno. O Santo respondeu que não sabia dizer, mas que poderia mandá-lo para lá para se informar. E lá foi o brasileiro, todo curioso, claro! Assim que chegou, o Gerente, com satisfação, lhe contou sobre as festas regadas a bebidas, com belas mulheres, lindas piscinas, enfim, tudo de bom! Só que o brasileiro seria castigado, teria que comer uma lata de merda por semana, durante UM ANO! O homem se arrepiou, ficou todo enojado e falou. “Uma lata com merda por semana, que nojo!” – Porém o Gerente lhe explicou:- “Fica calmo, no inferno deste país, todos os fornecedores estão “apropinados”. Numa semana falta lata, noutra falta merda, e assim vai o tempo passando, passando...“
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 11/06/2015
Reeditado em 13/06/2015
Código do texto: T5273833
Classificação de conteúdo: seguro