ENTREVISTAS HIPOTETICAS CAP 3 ADAO

Adao e hoje o nosso entrevistado. Ele recebeu o recado que lhe enviei por Joao Batista. Aqui esta ele e vamos iniciar a nossa conversa:

Boa tarde Adao, obrigado por aceitar o meu convite para participar desta serie de entrevistas.

De nada, eu fiquei interessado quando Joao Batista me falou deste seu trabalho.

Mais uma vez eu te agradeço. Vamos começar ?

Primeiramente, como vai a sua esposa ?

Ela vai bem, obrigado...

Adao, como era a sua vida la no paraiso, antes de pecar ?

Era uma maravilha,viviamos eu e Eva a minha mulher na imensidao daquele belo jardim, adimirando a sua beleza e uzufruindo daquela terra maravilhosa, entre rios que nos davam os peixes para nossa alimentaçao e as arvores frutiferas que nos davam os seus frutos.

Diz a Biblia que ao final do dia Deus ia ate voces e conversavam e voces o adoravam.

E verdade, um dia ele nos disse que de todas as arvores que ali existiam poderiamos comer os seus frutos, menos da arvore da vida e do conhecimento.

E mas voces nao obedeceram nao e ?

Sabe como e, a ociosidade provoca ideias e nem sempre sao boas ideias ainda mais sendo incentivados.

E mesmo, a serpente enganou voces...

Bem, ela nos disse que ao comer daquele fruto seriamos como Deus, conheceriamos a ciencia do bem e do mal.

Entao de certa forma ela nao mentiu. Mas voces desobedeceram uma ordem que o senhor lhes dera.

O pior de tudo e que voces ao serem expulsos do paraiso, perderam o privilegio da intima comunhao com O Senhor e agora iam conhecer muitas dificuldades e mais tarde a morte.

Agora voces teriam que trabalhar a terra para obter o seu sustento

Quando Caim matou Abel,foi o maior sofrimento e voces ainda ficaram sem o outro filho que foi expulso para longe de voces.

Sim , mas Deus nao nos abandonou, permitiu que tivessemos outros filhos e povoassemos toda a terra durante a nossa existencia. Eu vivi novecentos e trinta anos...

Caramba foram muitos anos, pobre de mim que nao sei se chego aos setenta...

Se Deus quizer, chega sim, mais voce sabe que se passar disso e labuta e sofrimento...

Adao, eu creio que tudo o que aconteceu com voces foi designio de Deus pois a Biblia nos diz que por um Homem entrou o pecado no mundo, mas por um outro homem (Jesus) veio a redençao.

Adao, eu quero te agradecer pela gentileza de me conceder esta entrevista. Muito obrigado.

De um beijo na sua esposa e ate breve...

Ate la, fique com Deus...

Me faz um favor, me chame Moises...

Pastor, era uma maravilha, v

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 11/06/2015
Código do texto: T5273580
Classificação de conteúdo: seguro