ETERNAMENTE ENAMORADOS

Estive dando umas voltas no centro do Recife e notei o movimento das lojas meio fraco, e me disseram que nos shoppigs isso se repete. Parece que o frisson de comprar presentes para comemorar o Dia dos Namorados deu chabú. Sai apenas aqui e acolá um CD, um DVD, uma lembrancinha, nada superior a cem reais. Que fique claro que me refiro às pessoas de todas as idades.

De minha parte sempre achei que essa data foi uma criação do mercado. Pero, hermanos, deu certo. Sim, porque a maioria das pessoas é romântica, noves fora ser a nossa sociedade fria e materialista, mas isso não atingiu, graças a Deus, o amor. Talvez o romantismo hoje não seja tão arretado como era antigamente, mas ele existe, subsiste, resiste ao modismo e a otras cositas mas.

Assim, não custa dar uma mãozinha para esquentar o amor no dia dos namorados, com flores, lembrancinhas e, claro, um jantarzinho a dois, simples mas romântico, quando se aperoveita para dar uma rememorada no começo do namoro, relembrando, quem sabe, a canção de Carlos Lira e Vinicius que começava assim: "Se você quiswr ser a minha namorada/Oh que linda namorada/ você poderia ser...". Depois, antes ou depois do jantarzinho, ouvir e dar uma "rodopiada" ao som do bolerão, sonhando e namorando ao ouvir, "Besame, Besame mucho, como se fuera esta noche a pultima vez...". Não recomendo que ousem ouvir a "Cavalgada" de Roberto, essaass acobracias na terceira idade é meio perigoso, mas por que não? , ouvir namorando o Pra vovê de Sílvio César, "Pra você eu guardei/ um amor infinito/ pra você procurei/ o lugar mais bonito...". E ternamente enamorados com muita calma, carinho, ternura e cvontade, talvez sem necessitar nem do azulzinho, se faz a festa. O amor é lindo.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/06/2015
Código do texto: T5273536
Classificação de conteúdo: seguro