Querida - Carta à amante

Querida,

Sempre te tratei assim, né. Questão de cordialidade.

Desejo-te tudo que me foi prometido.

Desejo-te tudo que não foi comprido.

Cada jura de amor, em meio aos lençóis, quando estes eram necessários. Jogadas ao léu.

Cada promessa de alma. Com uma realidade projetada a quase perfeição. Cada momento de pele, puramente carnal. E momentos intensos e imersos de sensações.

Promessas de surpresas em um noivado idealizado, fadado a realizações pessoais dele. E uma grandiosa festa regada a muita comida, bebida num prospero casamento. E filhos, muitos filhos. Alegria da família do primogênito varão.

Desejo-te um futuro do qual você fez o possível e o impossível para consquitar. Que agora depois dessa árdua luta, cheia de batalhas ganhas por vezes usando armas não tão claras, nem da maneira mais justa e limpa possível, você possa desfrutar. Isso, usufruir da tua inestimável conquista. A pessoa que eu achei que valeria a pena o meu tempo, minha dedicação, meu investimento.

Que agora você tenha a oportunidade de conhecer o lado bom dele. O lado alegre, leve e divertido. Que dá sem pedir nada em troca, que não tem a ingratidão e a desconfiança como companheiras.

Bem, na verdade acho que você o conhece melhor que eu! Conheceu logo de cara um lado de sua personalidade que eu não fazia ideia que existia. O lado ruim, das falhas de caráter, inverdades e crueldade você conhece de co e salteado. Pois você estava lá, ao lado dele, se duvidar em cima dele quando ele lhe apresentou esse lado. E você mais que ninguém sabe de tal capacidade. Você o ajudou a mostra lá a mim e ao mundo.

Desejo que cada vez que olha-lo veja o homem que lhe presenteado, e que no fundo do teu coração não brote a erva da desconfiança. Nem a duvida do quão fiel ele esta sendo com você. Alias, saiba que esta pessoa que tens ao teu lado repudia traição. Despreza qualquer pessoa e sentimento que venha de uma pessoa capaz de trair. Que jura de pés juntos que não e capaz de um ato tão desonesto como este, mesmo tendo o feito com a tua singela e inegável ajuda. E qualquer suspeita da fidelidade e da honestidade desse homem não permeia em tua cabeça e não tire o teu sono.

Não ache que naquele dia que ele não lhe atendeu, e lhe deu a mais convincente desculpa do mundo não esteja espalhando toda a tua simpatia, aquele sorriso largo, cativante a outra pessoa. Que você nunca tenha duvidas de que quando ele te abraçar, aquele abraço quente que te acalma e lhe dá paz, ele não estará pensando em outra pessoa. E toda vez que sentir aquele formigamento do desejo invadindo o teu corpo, não imagine aquele corpo que você tem certeza que é teu, sendo dividido, envolvido no corpo de outra.

E quando o telefone dele tocar ou chegar uma mensagem e ele se afastar, e pela ínfima curiosidade você for olhar e não encontrar nenhum registro ou mensagem, você não se lembre de todas as vezes que você ligava insistentemente a procura de atenção. De todas as vezes que mandava mensagens românticas com juras de amor e suplicas por não conseguir viver mais sem ter esse homem ao teu lado. Deflagrando todo o teu desejo com pedidos de visitas sexuais, nos momentos que você tinha certeza que ele estava ao meu lado. Dividindo o tempo e a cama comigo.

E não caia na tentação de desvendar quem é. Se caso a duvida começar a existir. Para que seu relacionamento perfeito, construído sobre as bases solida do amor, da honestidade, da fidelidade e da cumplicidade não caia sobre as tuas cabeças.

E todas aquelas bênçãos que jurava ter recebido, comemoradas pela tua família e amigos, que só conhecem a tua inocente versão da historia, uma moça perdidamente apaixonada por um cara praticamente livre, com um mero empecilho que você perspicazmente tirou do caminho. O caminho todo preparado por um Deus totalmente fiel ao teu desejo não se desfaça. E que tudo que fizeste a espreita, na moita, sem que ninguém saiba a tua verdadeira intenção na histórica vitória desse amor, não voltem contra ti.

Que sua obcessão por tê-lo, independente das consequências, do agir sem escrúpulos, se é que você tem ideia do que é isso, cercando aquela que era a minha família, bajulando, presenteando, sendo totalmente disponível perdure. Traga-lhe alívio e lhe faça entregar o que tem de melhor, lhe ocupe todo o tempo e lhe faça esquecer quem você é.

Que você seja totalmente compreensiva com todas as tuas fraquezas e vícios - jogos, cigarro, álcool - alguns deles divididos e compartilhados com você. E toda vez que ele lhe pedir uma chance, você dê. Para que nunca se arrependa de não ter feito o que poderia fazer para darem certo. Mas tenha em mente que ele nunca lhe dará chance alguma.

Ele muda certas coisas para lhe agradar, comportamento, deixa de falar com alguém mesmo que momentaneamente, mas se isso vai durar só o tempo dirá. E muito bom com as palavras, persuaviso, mas faz pouco. Saiba que o mesmo lado carinhoso pode ser bem egoísta, que apesar de lhe cobrar franqueza e verdade nos atos e palavras ele não será. Saiba também que o comodismo dele é real, não vai passar daqui a alguns meses. E que o querer crescer envolve dinheiro, e a realização dos seus sonhos.

Que o incentive a viver e realizar os sonhos dele, mesmo que para isso os teus sejam deixados momentaneamente de lado. E quando chegar a tua oportunidade de realizar os teus sonhos junto com ele, ele não queria sonhar com outra pessoa.

Que você divida além desses momentos maravilhosos, que sem duvida nenhuma você será merecedora, seja forte também e enfrente os maus momentos. Aqueles de doenças, das brigas em família, das inconstâncias de humor, das fases em que ele faz questão de se mostrar como um injustiçado pela vida. Onde o mundo conspira contra tudo que ele tenta fazer, que não tem apoio nenhum de ninguém, e isso inclui você.

Que teu ciúme não lhe consuma ou enlouqueça, como nunca me consumiu. Que sua preocupação seja branda, ele não entendi o que é isso. Não gosta de celular, de dar explicações e nem se importa com isso. Não tem gosto refinado, cerveja, carne e batata lhe agradam e de verde só se for alguma planta no jardim. Diz também que não gosta muito de aparecer, mas faz questão que você o mostre, exponha tudo e de tudo. O bom que essa já e uma característica tua e não será penoso. Então ele vira o centro das atenções, a estrela do espaço, sabe de tudo um pouco, o problema só aparece na hora de provar.

E quando ele lhe falar que você e a última oportunidade de ele ser feliz ao lado de alguém. Fique feliz e acredite. Pois nesse exato momento isso e verdade! Como eu fui a última oportunidade há dias atrás.

Que você tenha força emocional, psicológica e financeira. E certeza de que nada do que ele fez comigo, fará com você. Até porque você não é burra e vai perceber quando isso estiver para acontecer.

Você o conhece e sabe muito bem do que ele e capaz. Que dure por muito e longos anos, como cada minuto que demorou a passar minhas noites de insônia e lágrimas. Que as dúvidas, nem o remorso não permeiem tua mente e tua alma. Que o para sempre de vocês nunca acabe, mesmo tendo covardia e crueldade como laço fundamental da união. Afinal você comprou sabendo quem ele é, e ele sabendo o que esperar.

Ah, uma dica: Engana-se quem engana e acha que nunca será enganado. Se ele fez comigo, provavelmente irá fazer com você. E como você também foi capaz de fazer, irá fazer com ele também. Alias você realmente se merecem!

Atenciosamente, aquela que certamente você sabe muito bem quem é.