PALAVRAS DE ESPERANÇA...

O mundo não é o ideal que sonhamos; há as guerras, os conflitos e existem aqueles para implantar a paz!

Se a violência urbana atingiu números inaceitáveis; há aqueles que clamam por justiça, com leis mais severas, corrigindo o infrator, pois independente de sua idade é, alguém doente que precisa de tratamento e recuperação...

Nestas atitudes insana de alguns, muitos “perdem” a vida; o mais certo seria afirmarmos; saiu inesperadamente desta para outra vida, cuja causa reais, normalmente nos é vedado saber, mas aceitar, muito embora nada justifique a prática do mal...

Diante de quadros tão conflitantes, eu gostaria de ter o dom de escrever livros, de permanente sucesso, exaltando as grandes transformações...

Mas reconhecendo minhas limitações, escrevo singelas páginas, que poucos irão ler ou elogiar...

Queria ser um grande esportista de destaque nos esportes, com medalhas de reconhecimento, mas sou grato por tão somente poder caminhar e meditar no precioso dom da vida...

Gostaria de ser um cantor, ter sucesso e ser reconhecido pela minha voz; agradeço por pertencer a um simples coral, que ajuda a encobrir minhas limitações...

Gostaria de ter uma profissão de destaque, um cientista, construtor, professor, médico, político, orador e outras importantes que deixamos de mencionar; entretanto dou graças por ter uma ocupação, anônima, gratificante por exercer, mesmo não esperando reconhecimento...

Um dia sonhei em ser um grande empresário, gerar centenas de empregos, ser justo e correto na retribuição; mas quis a vida me restringir a um micro empresa, procurando ser grato, com os poucos que compartilhavam...

Sou grato por tudo que recebo o agasalho, o abrigo do lar, a família; mas existem aqueles que nada têm; associado às extremas limitações; que possam despertar dentro de si, a centelha divina outorgada pelo Criador, competindo a cada um conquistar sua própria felicidade; não nos “bens” transitórios, mas no dispertamento do amor, que vai gerar a Fé, a Esperança; na certeza que a vida é uma dádiva divina, que deve ser enaltecida, evidenciada, e não importando como estejamos agora neste exato momento...

Quanto mais contemplo o firmamento, com as incontáveis estrelas, astros luminosos, agregando planetas, eclodindo vidas, refletindo na Tua Incomensurável e Perpétua Criação; quedamos-nos a Tua Grandeza, mesmo diante de nossas limitações, pois restrita é a nossa visão, e compreensão diante de tamanha Magnitude...

Restando-nos tão somente dizer: muito obrigado pelas bênçãos que recebi...

Curitiba, 22 de junho de 2.012 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou