Mensagens que edificam - 61

Perguntei à minha irmã qual era a marca do liquidificador dela, e ela respondeu que era a marca "X". Indaguei porque não a marca"Y", e ela me respondeu que o que ela comprou é muito melhor e não dá defeito. Isto me arremeteu para o seguinte raciocínio:

Essência adâmica??? Adão por lógica não deveria ser o ser mais perfeito??? Não é estranho que a criatura, segundo a narrativa do livro de Génesis, feita pelas próprias mãos de Deus seja esta coisa desprezível que precisa ser"refeita"? Foi Adão mal feito? Tinha Adão defeito de fábrica, sendo que esta fábrica era a própria manufaturação divina??? Na sua onisciência não sabia Deus que a sua obra-prima falharia, e depois se arrependeria de tê-lo feito e destruiria toda a raça humana com exceção de uma família??? Para pensar... (Esta é a concepção de um deus segundo o povo hebreu. Os sumérios muito antes já contavam algo muito parecido)

Ainda na conversa que tive com minha irmã alguém me advertiu que Deus é soberano e ele faz o que quer, como lhe apraz, e que há coisas que não devemos questionar. Cabe a nós simplesmente aceitarmos considerando a soberania deste deus. O interessante é que eu posso questionar sobre qualquer assunto, menos sobre o modo de agir deste deus. Em concordância que fui feito à imagem e semelhança deste deus, dotado de capacidade de pensar e ter livre escolha, porque não posso usar desta porção intelectual que me é atribuída para levantar uma discussão sobre determinado assunto? Seja qual for o tema, usarei sempre da minha faculdade de concordar ou discordar, e assim seguimos edificando ou derrubando verdadeiros ou falsos conceitos.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 10/06/2015
Reeditado em 10/06/2015
Código do texto: T5272431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.