SERIE ENTREVISTAS HIPOTETICAS- JOAO BATISTA CAP 2

ELE SE APRESENTOU A MIM MAS ATE NAO ERA NESCESSARIO:

COMO NAO RECONHECER UM HOMEM VESTIDO DE PELE DE CAMELO, TENDO UM CINTO DE COURO CINGINDO OS SEUS LOMBOS, CABELOS E BARBA COMPRIDOS.

ELE SERA O PROXIMO ENTREVISTADO NESTA SERIE QUE ESTOU A ESCREVER...

Boa tarde pastor Anesio Silva.

Boa tarde Senhor Joao batista.

J B_ Eu li a sua entrevista com Judas Yscariotes e sei que o senhor esta escrevendo esta serie de entrevistas. Entao eu vim aqui dar a minha contribuiçao nesta obra interessante.

Amem querido. Entao vamos iniciar a nossa entrevista.

Fique bem a vontade.

JB-Eu estou bem a vontade aqui meu filho.

Posso chama lo de Joao ?

J B-Sim, eu te amo meu filho

Obrigado joao. O meu prazer em ter voce aqui e muito grande.

Joao, voce acha que fez tudo o que tinha que fazer?

R-Sim, eu fiz o que o senhor me mandou fazer,preguei o arrependimento e anunciei a chegada do reino de Deus na terra.

Sabe joao, eu sou seu adimirador e adimiro muito o trabalho que voce fez..

Obrigado pastor.

Joao eu reconheço que era muito dificil pregar as boas novas naquela epoca, o povo era muito incredulo e quase nao tinha mais esperanças.

E verdade pastor, eu tive que ser duro as vezes com eles.

Joao,o que mais adimirei no seu trabalho, foi que voce nao precizou fazer nenhum prodigio, nao curou ninguem, nao fez milagre algum e ainda pregava no deserto.

JB_ Para isso eu fui chamado...

..

Joao, como era pregar no deserto?

-Bem,eu pregava ali para aqueles que o pai me enviou.

Voce foi perseguido pelos falsos religiosos, mas respondeu a eles como eles mereciam.

E verdade,eles ficavam por perto e achavam que por serem filhos de Abraao eram superiores a nos.

Eu gostei quando voce os chamou de ''Raça de viboras.''

mas era o que eles eram...

Joao, voce e o Senhor Jesus eram primos. Como era o seu relacionamento com ele?

Olha,Eu sai para pregar no deserto e ele ainda nao tinha iniciado o seu ministerio. Eu era um pouco mais velho.

Voce foi honrrado, coube a voce batiza lo para que ele iniciasse o seu ministerio.

Nos fizemos como o o Senhor nos ordenou...

E os seus dissipulos o que pensavam eles sobre o ministerio do Senhor Jesus que estava se iniciando ?

Pastor, eu mandei dois deles para observar o trabalho que ele estava fazendo e eles me disseram que os cegos viam,os cochos andavam normalmente e os oprimidos eram por ele liberto. Tudo como tinha que ser.

Joao,Voce foi preso por ter recriminado Herodes por ter traido o seu irmao, mas nao foi por isso que ele mandou te decapitar nao ?

Nao pastor, fui decapitado por causa de um conceito que ha na terra que a palavra de um rei nao pode voltar atras.

Joao,Voce e Elias sao a mesma pessoa?

Jesus disse isso, entao eu o sou...

Bem meu amigo, foi um prazer te entrevistar, mas eu penso que voce podia voltar aqui. A raça de vibora ainda esta neste mundo.

Nao pastor, o que tinha que fazer ja foi feito. Agora e com voces.

Sigam o meu exemplo e anunciem a volta do Senhor Jesus. Ela vai acontecer brevemente.

Obrigado mais uma ves Joao,de um abraço em Adao e diga para ele que ele sera o proximo a ser entrevistado.

Amem, pode deixar. Eu darei a ele o seu recado.

Obrigado Joao, deixe me dar te um abraço...

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 10/06/2015
Reeditado em 10/06/2015
Código do texto: T5272334
Classificação de conteúdo: seguro