PRIORIDADE DAS PRIORIDADES

Penso que um projeto sério de Educação é a prioridade das prioridades de qualquer governo. Penso que num projeto desse seria importantíssimo fazer com que os alunos começassem a aprender a história da sua terra, do seu município. Conhecer a história, sua origem, a geografia física e humana, a economia, as artes, a música, o folclore... Esse conhecimento é fundamental para que uma terra desenvolva, ela só desenvolve se as nov as gerações se conscientizarem.

O outro ponto seria vencer a ditadura da tevê que está alienando e degrandando a juventude, entupindo-a de besteiras, de violência e do maldito consumismo. A tevê já reduziu até o vocabaulário dos jovens, acabou com as peculiaridades regionais, descartou a cultura popular,enfim, está ajudando a transformar jovens saudáveis em analfabetos políticos. Há exceções de programas televisivos sérios, mas a regra geral demonstra que a tevê é o ópio da juventude.

No mais, acho que todos precisamos exigir um projeto sério de educação para os jovens. Lembro o que disse Rui Barbosa: Todas as leis protetoras são ineficientes para a grandeza econômica do país: todos os melhoramentos materiais são incapazes de determinar riqueza, se não participarem da educação popular, a mais criadora de todas as forças econômicas, a mais fecunda de todas as medidas financeiras".

A Educação e mesmo a prioridade das prioridades.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/06/2015
Código do texto: T5270476
Classificação de conteúdo: seguro