AS TRANSFORMAÇÕES DO COTIDIANO...

A primeira semana de junho chegou, acompanhada de um feriado prolongado, que pode ser aproveitado de várias maneiras, tudo dependendo da disponibilidade de cada um, mesmo os que não viajam, há sempre o que fazer, tudo é uma questão de escolha...

Moramos no mesmo local a mais de quatro décadas, neste longo período, presenciamos “modificações”, “físicas” e “espirituais”, moradores que “partiram”, uns até como é natural desenvolvemos laços de amizade pela convivência mais próxima, pois vizinho é amigo que está mais perto.

Próximo de três anos, o vizinho do lado esquerdo de nossa moradia faleceu, os filhos de comum acordo colocaram a casa a venda. Do lado direito havia duas casas de aluguel, construídas de madeira, os longos anos se passaram e foram deixando suas “marcas”, ao ponto de poderem desabar a qualquer momento, quando os imóveis foram desocupados, e parcialmente demolidos, o que dava um aspecto “desolador” a quem passasse em sua frente...

Assim ficamos quase três anos, quando finalmente as transformações foram ocorrendo; o imóvel da esquerda, em face de não sido vendido, uma das filhas, cujo marido foi transferido do emprego de São Paulo para nossa cidade, de comum acordo com familiares, estão morando no imóvel. É gratificante ouvir as crianças rirem, brincarem, não deixa de ser a vida se perpetuando...

Quanto ao terreno com parte das construções em ruínas, finalmente ontem, pela manhã, uma retro-escavadeira adentrou no terreno, após a demolição, das construções remanescentes, foi colocada num caminhão, que após várias viagens, o terreno ficou completamente livre dos resíduos das antigas construções...

Hoje, ao abrirmos a janela do nosso quarto, vimos outra paisagem um terreno limpo, que poderá ser aproveitado para uma nova construção... Simbolicamente, também, pode representar o fim de uma vida e o começo de outra. As casas demolidas podem simbolizar a vida que foi, porém, ao se construir ali um novo imóvel possa “representar”, uma nova vida que começa...

O imóvel foi abandonado, por não haver mais condições de uso, é a inevitável ciclo do término da vida, pois o “imóvel” não tem mais condição de uso e o nosso prazo “expirou”...

“Morte” e Vida, não deixam de ser intrigante “mistério”, que acompanham os seres humanos, desde os primórdios de seus dias, porém, aos que já despertaram a Fé, a vida aqui é tão somente uma breve passagem, se foi bem aproveitada “partiremos” lívidos e serenos; mais uma etapa foi vencida em busca dos eternos valores d´alma...

Curitiba, 7 de junho de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificaas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net