SOCIEDADE NOVA

Dia desses falei sobre a filosofia de vida da minha avó que ao ao comentar com ela que era uma injustiça um aleijado se arrastar numa borracha de câmera de ar no sol quente, enquanto os ricos ladrões gozavam a vida com muita saúde, que isso era auma injustiça, ela me repreendeu dizendo que eu estava errada, que o aleijado estava pagando o que de ruim fizwera na vida passada, e que os ricos que hoje estavam por cima da carne seca pintando e bordando na próxima vida iriam se arrastar em cima de uma borracha. Conformismo? Acho que sim, mas era o que ela pensava. Ontem Sô Lalá tocou no assunto afirmando o porquê de muitas coisas, botou o dedo na ferida: o capitalismo, é o vilão das injustiças.

Concordo com ele, somos eu e ele do mesmo time vermelho, mas acho que precisamos tentar algo diferente, quem sabe tentar juntar o que é positivo no capitalismo mais brando e agregar ao socialismo, quem sabe construindo uma sociedade nova. Uma mistura que a muitos pode parecer indigesta mas que pode ser a salvação do mundo: uma sociedade nova, masis justa, mais humana e mais feliz.

No mais como é bom ver as pessoas discutindo o porquê das coisas. A saída nasce do debate. É uma semente que germina.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/06/2015
Código do texto: T5268813
Classificação de conteúdo: seguro